Região

Publicado: Quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Indaiatuba recebe a quinta etapa da Mitsubishi Cup

Prova terá novidades para deixar o rali mais emocionante.

Crédito: Ricardo Leizer/Mitsubishi Indaiatuba recebe a quinta etapa da Mitsubishi Cup
Os competidores enfrentarão três provas com um trajeto de aproximadamente 34 km

Após uma pausa para o Rally dos Sertões, a Mitsubishi Cup volta com a 5ª etapa da temporada 2014 em Indaiatuba. A prova na cidade paulista será realizada no dia 13 de setembro (sábado), mais uma vez na Fazenda Pimenta, e terá algumas novidades para deixar o rali ainda mais emocionante.

“Indaiatuba sempre nos recebe muito bem. É o cenário perfeito para estrear algumas novidades na competição”, adianta Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil e piloto oficial da equipe Mitsubishi Petrobras. Com um ASX Racing e ao lado de Youssef Haddad, Spinelli conquistou seu quinto título do Rally dos Sertões.

Os competidores enfrentarão três provas com um trajeto de aproximadamente 34 km em uma pista rápida de piso duro e com alguns cruzamentos com asfalto. “É uma etapa muito prazerosa, com ótima visibilidade devido à cana-de-açúcar baixa. Com certeza teremos um sábado com disputas acirradas”, alerta Guiga.

Zona de espetáculo

A principal novidade da etapa em Indaiatuba será a estreia de uma zona de espetáculo em frente ao parque de apoio, onde os convidados poderão torcer por suas duplas preferidas. Com aproximadamente 3,4 km, esse trecho fará parte da especial, porém será cronometrado à parte. Os pilotos mais rápidos na zona de espetáculo, em cada categoria, terão direito a uma premiação exclusiva.

“É mais uma novidade para a 15ª temporada da competição. Garantia de desafio e divertimento para os pilotos e também para quem estiver acompanhando a Mitsubishi Cup na Fazenda Pimenta”, completa Spinelli. Próximo ao local onde será montada a essa área, estará o lounge, projetado para proporcionar momentos de descontração e descanso entre competidores, familiares e amigos.

As duplas da Mitsubishi Cup são divididas em cinco categorias: Pajero TR4 R, Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER e L200 Triton RS. Todas elas estão com a disputa pelo campeonato em aberto, e prometem surpresas até a sétima e última etapa.

Sobre o rali

A Mitsubishi Cup é um rali cross-country de velocidade que chega à 15ª temporada em 2014 e conta com cinco categorias: L200 Triton ER, L200 Triton RS, Pajero TR4 ER Master, Pajero TR4 ER e Pajero TR4R. Os competidores correm em busca do menor tempo em um circuito fechado, sempre disputando segundo a segundo, já que o evento conta com as melhores duplas do Brasil.

Programação:

08h30 - Largada da primeira prova

11h00 - Largada prevista da segunda prova

13h30 - Largada prevista da terceira prova

17h00 - Início previsto da premiação da etapa

Comentários