Região

Publicado: Quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Indaiatuba realiza ações durante 5ª Virada Inclusiva Estadual

Cine Topázio exibe filme "Uma lição de Vida" no sábado.

Crédito: Laís Fernandes - SCS-PMI Indaiatuba realiza ações durante 5ª Virada Inclusiva Estadual
Cena do filme "Uma Lição de Vida"

Indaiatuba participa da 5ª edição da "Virada Inclusiva - em comemoração ao dia 3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Neste ano, a Organização das Nações Unidas (ONU) propôs o tema "Desenvolvimento Sustentável: A Promessa da Tecnologia". O evento é coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e organizado por parceiros entre órgãos públicos e instituições da sociedade civil.

Em Indaiatuba o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdefi) e o Centro de Referência em Atenção a Pessoa com Deficiência vinculado a Secretaria da Família e do Bem Estar Social programaram para este sábado, dia 6 de dezembro, a exibição do filme “Uma Lição de Vida” no Cine Topazio, às 14 horas, no Polo Shopping. A entrada é gratuita.

A Virada Inclusiva promove atividades nas ruas, praças, parques, museus e teatros de todo o Estado e convidam pessoas com e sem deficiência a participarem juntas de todas as atrações. A programação é inclusiva, acessível e gratuita, e conta com atividades culturais, esportivas e de lazer em diversas cidades do Estado de São Paulo.

Desde do dia 24 de novembro, o Polo Shopping sedia a 4ª Exposição de Pintura da Oficina de Pintura em Tela dos jovens do Projeto Gente Eficiente do Centro de Referência e ficará até dia 6 de dezembro.

"Uma Lição de Vida" -título original: The First Grader - tem direção de Justin Chadwick e traz no elenco Naomie Harris, Oliver Litondo e Tony Kgoroge. É baseado em fatos reais, e conta a história de Kimani Maruge, um queniano de 84 anos que está determinado a aproveitar sua última chance de ir à escola. Desta forma, para aprender a ler e escrever, ele terá que se juntar a crianças de seis anos de idade.

Comentários