Região

Publicado: Sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Indaiatuba integra Novembro Azul com simpósio e ações

Eventos ocorrem nos dias 21 e 27 de novembro.

Indaiatuba integra Novembro Azul com simpósio e ações
Mês de prevenção do câncer de próstata

Indaiatuba integrará o Novembro Azul, que é um mês dedicado a Saúde do Homem e a prevenção do câncer de próstata. A Secretaria da Saúde está programou para o próximo dia 21, das 9 às 12 horas, no auditório da prefeitura, um Simpósio da Saúde do Homem. Serão quatro palestras: Como envelhecer com Saúde, com o médico geriatra, Marcelo Caldeira; Câncer de Próstata, com o médico, José Carlos Motta Filho; Drogas e Tabagismo, com a psicóloga, Rosangela Soquete e doenças infectocontagiosas, com a médica infectologista, Silmara Garcia.

A Secretaria de Saúde em parceria com a ONG Mais Vida promoverá no dia 27, das 9 às 14 horas, na praça Prudente de Morais, orientações diversas aos interessados em saber a respeito das formas de prevenção das doenças que podem acometer os homens. “Todas as nossas unidades também estarão oferecendo orientações referentes a Saúde dos Homens, basta procurar a unidade referência do bairro. É de extrema importância a prevenção e o diagnóstico precoce das doenças”, ”, aconselha o secretário de Saúde, José Roberto Stefani

Novembro Azul

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades dirigida a sociedade e aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. O movimento surgiu na Austrália, em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado a 17 de novembro.

Em vários países, o Movember é mais do que uma simples campanha de conscientização. Há reuniões entre os homens com o cultivo de bigodes (ao estilo Mario Bros), símbolo da campanha, onde são debatidos, além do câncer de próstata, outras doenças como o câncer de testículos, depressão masculina, cultivo da saúde do homem, entre outros.

Comentários