Região

Publicado: Sexta-feira, 24 de março de 2017

III Festival Carpe Diem premia vencedores e faz homenagem a artista

Cerimônia foi realizada na Sala Palma de Ouro.

Crédito: Pâmela Mendonça/Festival Carpe Diem III Festival Carpe Diem premia vencedores e faz homenagem a artista
Homenagem a artista saltense

O III Festival Nacional de Teatro Carpe Diem premiou os vencedores do festival e homenageou o artista saltense, José Roberto Orlandini, em cerimônia realizada na Sala Palma de Ouro, na noite de 19 de março. O evento contou com presença do secretário da Cultura, Sandro Bergamo e organizadores do festival.

Representante ativo da cultura saltense, José Orlandini foi reconhecido por sua trajetória desde a coordenação de um grupo teatral na Matriz Nossa Senhora do Monte Serrat, sua participação no grupo de teatro Utopia, Mostra Estudantil de Teatro, regaste do antigo Teatro Verdi e direção geral da Paixão de Cristo. Atualmente, José Orlandini é diretor de Turismo da cidade de Salto.

No evento, também foram premiados os destaques do festival nas categorias de melhor ator, melhor ator coadjuvante, melhor atriz, melhor atriz coadjuvante, melhor cena, melhor cenário, melhor cenografia, melhor concepção de luz, melhor conjunto de atores, melhor direção, melhor figurino, melhor fotografia, melhor iluminação, melhor maquiagem, melhor pesquisa, melhor produtor do festival, melhor texto adaptado, melhor texto autoral, melhor trilha, melhor vídeo e personagem revelação. Ainda, na categoria Melhor Espetáculo, o primeiro lugar foi para o espetáculo Borra, da Trupe Investigativa, em segundo, o espetáculo O assalto, da Evoé Cia de Teatro e em terceiro lugar, o espetáculo Vidas Secas, do Grupo Artemis de Teatro.

Durante três dias de festival, foram apresentados sete espetáculos de três estados diferentes (São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro). O festival foi realizado pela STCA Produções e contou com apoio da Secretaria da Cultura de Salto.

Comentários