Região

Publicado: Terça-feira, 9 de setembro de 2014

Hermeto Pascoal e Big Band se apresentam na Concha Acústica

Show acontece neste domingo, às 16 horas.

Hermeto Pascoal e Big Band se apresentam na Concha Acústica
O músico Hermeto Pascoal é conhecido por tocar em diversos tipos de instrumentos

Encerrando a temporada do projeto “Movimento Grandes Bandas Grandes”, promovida pela Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Cultura e Almanaque Café, em parceria com o produtor Tiago Gomes, o músico Hermeto Pascoal apresenta show único com Big Band, no domingo (14), às 16 horas na Concha Acústica do Taquaral. A entrada é gratuita.

Com arranjos especialmente criados por Hermeto Pascoal para a Big Band, a apresentação terá regência do maestro Mário Campos, professor do Departamento de Música da Unicamp, e fundador do Coletivo Orquestral.

“Para esse show especificamente, montei uma banda com alguns dos melhores músicos em atividade em São Paulo, com regência de Mário Campos. Será um dia pra ficar na história musical da cidade”, destaca o curador e produtor executivo Tiago Gomes.

Hermeto Pascoal

Nascido em Olho d’Água e criado em Lagoa da Canoa, na época município de Arapiraca, em Alagoas, Hermeto Pascoal sempre foi fascinado pelos sons da natureza. A partir de um cano de mamona de “jerimum’ (abóbora), fazia um pífano e ficava tocando para os passarinhos. Ao ir para a lagoa, passava horas tocando com a água. O que sobrava de material do seu avô ferreiro, ele pendurava num varal e ficava tirando sons.

Serviço:
Hermeto Pascoal e Big Band
Data: 14 de setembro, às 16h
Local: Concha Acústica da Lagoa do Taquaral
Endereço: Avenida Heitor Penteado, nº 1671 - Taquaral
Entrada gratuita

Comentários