Região

Publicado: Sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Grupo Andaime de Teatro promoverá oficina e apresentação em Salto

Atividades gratuitas acontecem no dia 29 de agosto.

Grupo Andaime de Teatro promoverá oficina e apresentação em Salto
O espetáculo reafirma a constante busca pela memória, já presente em toda a trajetória de mais de 25 anos do grupo

No dia 29 de agosto, o Grupo Andaime de Teatro da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), promoverá no Centro de Educação e Cultura “Anselmo Duarte”, em Salto, duas atividades. Das 14 às 17 horas, será realizada na Sala 1, a oficina “Teatro e Memória – Jogos Urbanos”.

Já às 20 horas, na Sala Palma de Ouro, acontece a apresentação da montagem “O Anjo do Passado”. O espetáculo, que tem classificação indicativa de 14 anos, reafirma a constante busca pela memória, já presente em toda a trajetória de mais de 25 anos do grupo. A dramaturgia foi construída através da memória de grandes e pequenas histórias cotidianas, aquelas que nunca foram contadas.

Alguns questionamentos como “o que fazemos com um passado tão complicado? Tão perturbador? Como o presente pode negociar com todo o entulho que o passado traz consigo? Como alinhar as imagens da grande história? Como podemos dialogar com a memória de todos aqueles que estiveram envolvidos, aqueles que pagaram um preço alto por causa da ditadura, com aqueles que não estavam lá, com aqueles que foram embora?” são abordados durante o espetáculo.

Para se inscrever na oficina, os interessados deverão entra em contato pelo telefone (11) 4602-8693, com Matheus.

Comentários