Região

Publicado: Quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Funssol de Indaiatuba abre inscrições para cursos dia 20 de fevereiro

Serão oferecidas 300 vagas.

Funssol de Indaiatuba abre inscrições para cursos dia 20 de fevereiro
Curso de Padaria Artesanal (Pães, Bolos, Doces e Salgados)

O Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Indaiatuba informou que as inscrições para os cursos gratuitos de Padaria Artesanal (Pães, Bolos, Doces e Salgados) e Tesoura Encantada (Costura Inicial, Corte Costura e Patchwork Iniciante), estarão abertas no dia 20 de fevereiro (sábado), das 8h às 11h, no Centro de Convenções Aydil Bonachella, localizado na Rua das Primaveras, nº 210, no Jardim Pompéia.

Serão oferecidas 300 vagas para os cursos. Para se inscrever os interessados devem ser moradores de Indaiatuba, ser maior de 16 anos e apresentar o RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de renda de todos da casa.

Durante a inscrição, o Funssol pede a colaboração de uma lata de leite condensado e uma de creme de leite. As vagas serão distribuídas por ordem de chegada.

Os cursos de Padaria Artesanal acontecem no Espaço Cidadania no Centro e na antiga Subprefeitura do Jardim Morada do Sol e as vagas do Tesoura Encantada (Costura Inicial, Corte Costura e Patchwork Iniciante) acontecem no Centro.

Promovidos pelo Funssol, os cursos têm duração de quatro meses, visam a capacitação para o mercado de trabalho e geração de renda. O curso "Padaria Artesanal" objetiva ensinar à arte de confecção de pães, doces e salgados. O curso de "Corte Costura" e "Patchwork" do projeto "Tesoura Encantada" objetiva a capacitação profissional, na confecção de peças personalizada (bolsas, conjuntos para cozinha, almofadas, colchas e edredons); visando geração própria de renda.

O Funssol oferece os cursos duas vezes por ano, com turmas no primeiro e no segundo semestre. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3885-1411 e (19) 3834-9236.

Comentários