Região

Publicado: Sexta-feira, 18 de julho de 2014

Fundo Social inaugura Escola de Beleza em Porto Feliz

Projeto irá proporcionar qualificação profissional.

Crédito: Prefeitura de Porto Feliz Fundo Social inaugura Escola de Beleza em Porto Feliz
Ao longo da vigência do convênio serão seis turmas composta de 10 alunos, cada uma

Foi inaugurada no dia 11 de junho, na sede do Avenida Shopping (Av. Capitão Joaquim Floriano de Toledo, 633 - Centro), a Escola de Beleza de Porto Feliz. O projeto de qualificação profissional é do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), implantado por meio de uma parceria com Fundo Social de Solidariedade da cidade.

O projeto proporcionará a qualificação profissional à população de forma a possibilitar às pessoas a atuação no ramo de imagem pessoal, seja como empregados, prestadores de serviços autônomos e/ou proprietários de microempresas. Ao longo da vigência do convênio serão seis turmas composta de 10 alunos, cada uma.

Ao todo serão 80 horas de curso, distribuídas em 24 dias: três vezes por semana, com duração de 3 horas e 20 minutos cada. Os interessados devem ser maiores de 16 anos e residir no município, e estar, preferencialmente, desempregado. O prazo para as inscrições estão encerrados para o segundo semestre de 2014.

O Fundo Social do Estado forneceu para o projeto cinco cadeiras hidráulicas; um lavatório com aquecedor; cinco carrinhos auxiliares; cinco consoles com espelhos; cinco pranchas; duas máquinas de acabamento de cabelo; cinco secadores de cabelo; um armário; cinco cadeiras; duas placas de identificação; 20 apostilhas (cabeleireiro) para duas turmas e 20 camisetas para duas turmas. A previsão de início das aulas é 16 de Junho.

Segundo a Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Porto Feliz, Isabel de Fátima Fernandes, “a meta é a formação de excelentes profissionais. Nossa esperança é que todos aqueles que por aqui passarem, possam melhorar suas condições de vida, vislumbrando novos horizontes, buscando o progresso pessoal e familiar”. 

Comentários