Região

Publicado: Quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Fundo Social de Indaiatuba abre inscrições para cursos gratuitos

Vagas serão oferecidas de acordo com a ordem de chegada.

Crédito: Eliandro Figueira - Arq-SCS/PMI Fundo Social de Indaiatuba abre inscrições para cursos gratuitos
Um dos cursos oferecidos pelo Funssol é o de Tesoura Encantada

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funssol), receberá inscrições para os cursos gratuitos de Padaria Artesanal (Pães e Bolos e Doces e Salgados) e Tesoura Encantada (Costura Inicial e Patchwork) no mês de fevereiro.

Os interessados nos cursos de Padaria Artesanal (Pães e Bolos, Doces e Salgados) e Patchwork, realizados no Espaço Cidadania, devem fazer as inscrições nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro, na Rua Candelária, nº 365, Centro, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

Nos dias 12 e 13 de fevereiro, os interessados no curso de Padaria Artesanal deverão procurar o antigo espaço da Subprefeitura na Rua Zephiro Pucinelli, s/nº, no Jardim Morada do Sol, próximo ao antigo Mini Hospital, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

Serão oferecidas 300 vagas para os cursos de Padaria Artesanal e de Patchwork. Para se inscrever os interessados devem ser maiores de 16 anos, apresentar o RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de renda de todas da casa e as vagas serão distribuídas por ordem de chegada.

Os cursos promovidos pelo Funssol têm duração de quatro meses, visam a capacitação para o mercado de trabalho e geração de renda. O curso Padaria Artesanal objetiva ensinar a arte de confecção de pães, doces e salgados. O curso de corte costura e patchwork do projeto Tesoura Encantada objetiva a capacitação profissional, na confecção de peças personalizada (bolsas, conjuntos para cozinha, almofadas, colchas e edredons); visando geração própria de renda.

O Funssol informa que oferece os cursos duas vezes por ano, com turmas no primeiro e no segundo semestre. Os telefones para informações são: (19) 3885-1411 e 3834-9236. 

Comentários