Região

Publicado: Quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Fundação Pró-Memória recebe exposição temporária "Arte em Madeira"

Mostra poderá ser vista até 31 de março.

Crédito: divulgação Fundação Pró-Memória recebe exposição temporária "Arte em Madeira"
As peças são feitas pelo artista Edson Rodrigues

A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba traz para o Museu Municipal Casarão Pau Preto a exposição temporária "Arte na Madeira", que poderá ser vista até 31 de março (quinta-feira), das 9h às 17 de segunda a sábado e das 13h às 17h aos domingos.

A exposição é feita pelo artista Edson Rodrigues, que é especializado em entalhe em madeira no estilo barroco, rococó e Luis XV.

Natural da cidade de São Paulo, Edson Rodrigues aprendeu e conheceu a arte na madeira quanto tinha 12 anos de idade, como aprendiz de um entalhador espanhol. Depois das primeiras lições continuou a aperfeiçoar sua técnica sozinho.

Mudou-se para Indaiatuba no ano de 2000, cidade que o acolheu e possibilitou a continuidade de seu trabalho. Expôs suas esculturas e mandalas durante alguns anos no Shopping Jaraguá, na Praça D. Pedro, no Centro de Convivência (Campinas) e atualmente na Praça Rui Barbosa.

Além das obras, que produz em madeira, também possui um acervo de antiguidades, de discos em vinil e pedraria (pedras semi preciosas).

Serviço:
Exposição "Arte na Madeira"
Local: Museu Municipal Casarão Pau Preto
Endereço: Rua Pedro Gonçalves, nº 477, no Jardim Pau Preto - Indaiatuba/SP
Data: até 31 de março (quinta-feira)
Horário: das 9h às 17 de segunda a sábado e das 13h às 17h aos domingos
(19) 3875-8383

Comentários