Região

Publicado: Quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Fundação Pró-Memória promove concurso cultural de redação

Estudantes de 13 a 15 anos podem participar.

Fundação Pró-Memória promove concurso cultural de redação
O objetivo do concurso é estimular a criatividade na escrita de um texto dissertativo

A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba, com o intuito de aproximar o público adolescente com a história da cidade de Indaiatuba, promove o primeiro Concurso Cultural Arquivo Público Municipal “Nilson Cardoso de Carvalho”.

O objetivo do concurso é estimular a criatividade na escrita de um texto dissertativo (redação) por meio do conhecimento dos documentos históricos. O público-alvo desse ano é adolescentes de 13 a 15 anos regularmente matriculados no 8º ou 9º ano das escolas públicas e particulares de Indaiatuba.

As redações juntamente a ficha de inscrição deverão ser enviadas para o e-mail: concursoultural@promemória.indaiatuba.sp.gov.br entre o dia 9 de setembro e o dia 9 de novembro de 2015. Um material de apoio para elaboração da redação com exemplos de documentos presentes no Arquivo Público Municipal “Nilson Cardoso de Carvalho” estará disponível para retirada gratuita nas instalações da Fundação Pró-Memória e no seu site oficial.

Os vencedores, consecutivamente, 1º, 2º e 3º lugares ganharão um tablet e serão anunciados no dia 9 de dezembro em comemoração ao aniversário da cidade. O regulamento completo, a ficha de inscrição e os locais para retirada do material de apoio podem ser encontrados no site da Fundação Pró-Memória: www.promemoria.indaiatuba.sp.gov.br

Comentários