Região

Publicado: Terça-feira, 11 de novembro de 2014

Funcionários municipais participam de curso sobre Educação Infantil

Evento teve palestra com a pedagoga Regina Shudo.

Funcionários municipais participam de curso sobre Educação Infantil
Palestra da Secretaria de Educação de Porto Feliz

Aconteceu no dia 29 de setembro, no Agnella Buffet, um curso voltado para os professores de Educação Infantil, auxiliares de Educação Infantil, diretores e coordenadores. A palestrante, Regina Shudo, foi convidada para explanar sobre a qualidade social das instituições de creche e educação infantil, e a formação continuada dos professores e educadores.

Os funcionários da rede municipal de ensino de Porto Feliz participaram do debate que abrangeu, dentro do tema principal, os seguintes assuntos: indicadores de qualidade na Educação Infantil; a importância da Educação Infantil; a Formação Continuada dos Educadores e Professores, desafios e conquistas; e as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil.

A palestrante abordou diversos tópicos durante o curso, entre eles a importância do brincar na infância, o início da alfabetização e o ensino matemático.

O curso é parte do planejamento de capacitação contínua desenvolvido pela Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Turismo da Prefeitura de Porto Feliz.

A secretária de Educação, Cultura, Esportes e Turismo, Kátia Bíscaro Rocha, participou do evento e comentou sobre a importância da capacitação. “O município investe na capacitação para que cada vez mais os alunos possam ter um ensino de qualidade”, explica.

A palestrante Regina é pedagoga e pós-graduada em metodologia de ensino pela Universidade Estadual de Maringá, com experiência na área educacional há mais de 29 anos. Foi professora, coordenadora e diretora de instituições de ensino e docente em universidades. Atualmente dedica-se ao trabalho de consultoria para redes de ensino, atua como palestrante em congressos nacionais e internacionais e produz livros didáticos e de literatura na área da Educação Infantil e Alfabetização.

Comentários