Região

Publicado: Segunda-feira, 6 de abril de 2015

Exposição "Sinais - Heranças e Andanças" pode ser vista até maio

Mostra está em cartaz no Museu da Cidade de Salto.

Crédito: Prefeitura de Salto Exposição "Sinais - Heranças e Andanças
A exposição evidencia os traços culturais que formam as identidades e que trazem reflexões sobre as cidades

Aberta em 21 de março no Museu da Cidade de Salto “Ettore Liberalesso”, a exposição temporária “Sinais – Heranças e Andanças”, fruto de um projeto pioneiro que reúne gestores e funcionários de museus de oito cidades das regiões de Sorocaba e Itapeva, prossegue até o dia 17 de maio, com entrada gratuita.

A mostra é composta por fotografias, objetos de acervo que ilustram a identidade das instituições e instalações representando locais e marcos de memória. O projeto de curadoria coletiva reuniu museus de oito cidades da região sudoeste paulista e teve a parceria da produtora cultural Homens de Saia. Participaram da ação os municípios de Botucatu, Itapeva, Tatuí, Pratânia, Piraju, São Manoel, Votorantim e Salto.

A exposição evidencia os traços culturais que formam as identidades e que trazem reflexões sobre as cidades, problematizando os acervos dos museus, debatendo seus significados e desconstruindo uma ideia de que são coisas velhas, sem nenhum diálogo com questões atuais.

A visitação acontece de terça a domingo, das 9 às 17 horas. O Museu da Cidade de Salto “Ettore Liberalesso” está localizado na Rua José Galvão, nº104. Mais informações pelo telefone (11) 4029-3473 ou no site www.sisemsp.com.br. 

Comentários