Região

Publicado: Segunda-feira, 27 de junho de 2016

Exposição "Ruptura das Formas" poderá ser vista até está quinta

Mostra está localizada no saguão da Sala Palma de Ouro.

Crédito: Divulgação/AI Salto Exposição "Ruptura das Formas" poderá ser vista até está quinta
Pinturas são assinadas pelo artista Daniel Ho

A exposição "Ruptura das Formas em Favor da Luz" poderá ser vista até está quinta-feira, dia 30 de junho, no saguão da Sala Palma de Ouro em Salto.

Assinada por Daniel Ho, a mostra tem como proposta trazer ao conhecimento do público a forma pictórica de registrar o mundo. Com uma abordagem predominantemente abstrata se consegue resultados altamente realistas, devido à estruturação da pintura no registro da luz. O foco da exposição é o sistema de construção da pintura e não o tema da obra em si, que são predominantemente animais e eventuais retratos ou paisagens.

O artista

Daniel Ho, natural de São Paulo, atualmente residente em Itu, desde criança manifestou interesse por animais, fenômenos naturais, mitologia e em saber como funcionam os mecanismos da natureza e os criados pelo homem. Desenho e escultura foram formas de tentar entender e interagir com esse mundo, observando, testando e tentando dar novas respostas que aprimorassem em algum aspecto as soluções já existentes.

Formado em Desenho Industrial (ênfase em design gráfico) em 2001 pela Fundação Armando Álvares Penteado atuou de 2001 a 2013 no mercado publicitário, na área de animação 3D e efeitos especiais. Quase a totalidade desse período se deu na produtora de filmes, efeitos e animação Vetor Zero, atendendo a clientes do porte das grandes montadoras automobilísticas, principais bancos, lojas de departamento, cervejarias, além dos mais diversificados segmentos comerciais no Brasil, América do Norte e Europa.

Paralelamente à animação sempre se dedicou ao desenho e à pintura, estudando com mais afinco desde 2008 com o Artista Realista Maurício Takiguthi, com quem aprendeu a técnica pictórica dos mestres barrocos do século XVII (Rembrandt, Velazquez, Rubens, van Dyck) e dos mestres realistas do século XIX (J. Singer Sarget, Anders Zorn, Joaquín Sorolla).

Acreditando que ao invés de romper com o passado por pura transgressão ou prender-se a ele por apego à tradição, é melhor absorver todo o conhecimento já desenvolvido e acumulado e desafiar-se a ir além, com um vasto repertório artístico, técnico e conceitual buscar novas formas de interpretar a realidade ou mesmo recriá-la a partir de um novo ponto de vista. Atualmente desenvolve seu trabalho no próprio studio em Itu, onde produz e leciona a um público muito restrito. O sistema pictórico de pintura, que requer disciplina, foco e pensamento estratégico e retribui ao artista com um método flexível, ágil e que deixa transparecer a personalidade do artista.

Serviço:
Saguão Sala Palma de Ouro
Endereço: Rua Prudente de Moraes, nº 580, no Centro - Salto/SP
Horário de visitação: das 14 às 21h
(11) 4602-8693

Comentários