Região

Publicado: Sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Exposição fotográfica 'Corpos de Luz' é destaque no SESI Sorocaba

A mostra fica em cartaz até o dia 15. A entrada é gratuita.

Crédito: Maíra Barrteto Exposição fotográfica 'Corpos de Luz' é destaque no SESI Sorocaba
Utilizando a técnica do light-paintimg, Maíra Barreto propõe uma visão diferente do corpo humano

A unidade do SESI Sorocaba recebe a exposição “Corpos de Luz” em fevereiro. O público poderá conferir 14 fotos coloridas, nas quais Maíra Barreto propõe uma visão diferente do corpo humano. 

Nas fotografias é utilizada a técnica do light-painting. “Com uma lanterna desenhei sobre o corpo sem deixar de mostrar as curvas reais. Procurei posições que aguçassem a curiosidade. Enfim, mostro sem querer mostrar. É uma releitura do corpo sem a banalização com que ele é tratado atualmente”, explica.

A mostra fica em cartaz entre os dias 1º e 15 de fevereiro. O horário de visitação é de terça a sexta feira, das 9 às 20 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 18 horas. O SESI está localizado na rua Duque de Caxias, 494, no bairro Mangal. A entrada é franca. Mais informações pelo telefone (15) 3224-4090.

Maíra Barreto 

Natural de Presidente Prudente (SP), a fotógrafa vive e trabalha em Sydney (Austrália). Jornalista, especializada em fotografia e mestranda em Artes Visuais, suas atuações estão nas áreas documental, interferência e produção em foto. 

Maíra, que também é professora em uma universidade, já desenvolveu trabalhos para revistas de expressão nacional e agências de modelos e publicidade e participa de exposições e concursos de fotos pelo Brasil e exterior. Atualmente, ela trabalha com fotografia de esportes e se dedica a projetos pessoais com o estudo do corpo humano, em fotos de nu artístico.

Comentários