Região

Publicado: Domingo, 12 de setembro de 2010

Expoflora: uma explosão de flores!

Mega evento recebe milhares de visitantes de todo o Brasil.

Crédito: Deborah Dubner/www.itu.com.br Expoflora: uma explosão de flores!
Chuva de pétalas é um dos eventos mais esperados da Expoflora em Holambra

Veja as fotos desta notícia no Flickr

Por Deborah Dubner

Quem mora em Itu ou região e gosta de flores não pode deixar de visitar a 29ª edição da Expoflora, maior exposição de flores e plantas da América Latina, que está aberta em Holambra, de 02 a 26 de Setembro.

O mega evento reúne milhares de pessoas todos os anos, vindas de todas as partes do Brasil. E não é pra menos: um dia inteiro é pouco para saborear as delícias da gastronomia holandesa, a exuberância das flores e plantas colorindo ruas e praças, a mostra de paisagismo, as danças típicas, o artesanato, e – claro – a tão esperada chuva de pétalas de rosas.

De 8 a 80

O público que freqüenta a Expoflora varia de 8 meses a 80 anos. Para famílias, é um programa perfeito, pois oferece diversão para pais, avós e filhos, além de culinária para agradar todos os gostos. Para as pessoas da Melhor Idade, é um evento altamente requisitado, trazendo centenas de ônibus de várias partes do Brasil. Por conta disso criou-se este ano a “Praça Recordar”, especialmente voltada para o público da Melhor Idade.

Novidades deste ano

Orquídeas do tamanho de uma caneta, rosa sem espinhos, tricolores naturais ou tingidas, mini bambu e o antúrio negro estão entre as novidades deste ano. O pavilhão de flores enche os olhos e a alma de cores, perfumes e surpresas.

No entretenimento, destacam-se o passeio turístico, danças, shows, gastronomia tradicional holandesa, e uma praça cenográfica voltada especialmente à terceira idade. A “Praça Recordar” é ambientada nos anos 50. Ao redor de um coreto são realizados, diariamente “antigos carnavais” para os visitantes, que podem dançar ao som de marchinhas carnavalescas dos anos 40 e 50. A proposta é divulgar o projeto “Viaja Mais Melhor Idade”, do Ministério do Turismo, que visa incentivar as pessoas acima dos 60 anos a viajarem mais por meio de uma série de roteiro convidativos e preços atrativos.

Serviço:
29ª Expoflora
Data: de 2 a 26 de setembro, de quinta-feira a domingo
Horário: das 9 às 19 horas
Localização: Holambra, (SP 340 - rodovia Campinas-Mogi Mirim, saída 140), a 40 km de Campinas e 140 km de São Paulo
Ingressos na bilheteria: R$ 27,00. Crianças com idade até 5 anos têm entrada franca
Informações: (19) 3802-1421 / [email protected]

Deborah Dubner / www.itu.com.br
Chuva de Pétalas na Expoflora em Holambra: momentos de pura emoção
Comentários