Região

Publicado: Quarta-feira, 22 de junho de 2016

Estreia da peça "Santa Joana D'Arc do Sertão" atrai grande público

Apresentação ocorreu na Sala Giuseppe Verdi em Salto.

Crédito: Divulgação/Tamy Batista Estreia da peça "Santa Joana D'Arc do Sertão" atrai grande público
Integrante da peça teatral

A estreia da curta peça "Santa Joana D'Arc do Sertão", realizada na noite de 17 de junho, atraiu grande público para a Sala Giuseppe Verdi em Salto. 

Segundo a diretora da peça Carolina Padreca, o público presente ficou surpreso com a qualidade da peça e o amadurecimento dos atores.

O drama é um experimento da turma avançada de teatro do Espaço Cultural Barros Jr., pois é o primeiro trabalho do grupo voltado ao público jovem. Tendo Joana D’Arc como personagem principal, a saga é inspirada nas músicas "Faroeste Caboclo" de Legião Urbana e "Porrada" da banda Vivendo do Ócio.

Sob concepção do grupo, texto e direção de Carolina Padreca, estrelaram na peça: Emily Erzinger, Douglas Moreira, Ana Julia Santos, Rafael Miguel, Vinícius Sousa, Flávia Rallo, Camila Zampieri, Gabrielle Bigon, Janaína Valverde, Patrícia Gouveia, Guilherme Brandão, Luana Costa, Kathlyn Leite, Victor Moreira, Letícia Pontes e Lucas Lázaro.

Organizado pelo Espaço Cultural Barros Junior, o evento fez parte da programação cultural do Intercom 2016 - Sudeste - Ceunsp - Salto/SP, e apresentou também o “Coral Vozes Afro”, com os alunos de dança e teatro do Espaço, além da Banda Kaisers.

Selo Social

A Associação Cultural Corporação Musical Saltense (Espaço Cultural Barros Junior), foi certificada no dia 14 de junho, com o Selo Social, numa cerimônia realizada na Sala Palma de Ouro, juntamente a demais entidades e empresas também recebedoras do Selo. O projeto realizado pelo Espaço foi considerado impactante socialmente em 15 diferentes modalidades, atendendo diretamente 100 alunos, além de familiares, amigos e público. Esta honraria reforça a importância dos trabalhos realizados há 137 anos pela entidade.

Comentários