Região

Publicado: Sexta-feira, 7 de julho de 2017

Estreia da Camerata Jovem de Indaiatuba ocorre neste sábado

Primeiro concerto será no auditório da prefeitura.

Estreia da Camerata Jovem de Indaiatuba ocorre neste sábado

Nos dias 8 e 14 de julho, as Associações Assatemec (Itu), Acafi (Indaiatuba) e o Centro Cultural Adora´Arte se juntam para realizar o concerto de lançamento do projeto Camerata Jovem. Participarão deste concerto: o Coro Sinfônico de Itu, o Coro infanto-juvenil de Itu, a Camerata Jovem de Indaiatuba e o Coral Ador´arte.

O Coro infanto-juvenil é formado por crianças e adolescentes e seu grande diferencial são as coreografias durante as músicas. O Coro Sinfônico de Itu é formado por cantores amadores e possuem repertório composto desde músicas eruditas até músicas populares nacionais e internacionais. O Coral Ador´Arte é um dos grupos do Centro Musical Ador´arte, liderado pela maestrina Fabi Gasser, sendo formado por cantores da cidade de Indaiatuba.

A Camerata Jovem de Indaiatuba é um projeto da Associação Camerata Filarmônica de Indaiatuba. Teve seu início em maio de 2017 através da seleção de jovens músicos das cidades de Indaiatuba, Itu, Salto, Campinas e Americana. O principal intuito do projeto é oferecer aperfeiçoamento e pratica musical coletiva, bem como contribuir com a formação de público para música erudita através da realização de concertos.

O repertório do concerto conta com obras que vão desde o período barroco, com Purcell e Pachelbel até as mais famosas trilhas sonoras dos filmes: Bela e a Fera, Titanic, A missão, Príncipe do Egito, dentre outros. Ao final do concerto, todos os grupos se juntarão para o “gran finale” que promete emocionar todo o público presente.

O concerto conta ainda com a participação especial de dois solistas: Fabi Gasser (soprano) e Weber Marely (saxofone). A Direção artística do concerto é assinada pela maestrina Natália Larangeira, que vem desempenhando um importante papel na formação de novos públicos para a música de concerto e contribuindo junto às associações para a criação de novos grupos corais e instrumentais.

Associação Camerata Filarmônica de Indaiatuba

A associação foi criada no ano de 2014 e trata-se da iniciativa de um grupo de pessoas que veem na música erudita uma grande capacidade de promover prazer, conhecimento e entretenimento, aproximando gerações, criando vínculos pessoais, propiciando uma sociedade mais fraterna. Esse essencialmente é o poder da arte, e nossa arte é a música.

Inicialmente, realizamos nossos concertos nas Igrejas da cidade de Indaiatuba, no Teatro do Colégio Adventista e no Museu Casarão Pau Preto (parceria com a Fundação Pró-Memória). Realizamos também concertos nas cidades de Campinas e São Paulo.

A associação é responsável pela manutenção dos grupos artísticos: Camerata Filarmônica de Indaiatuba, Quarteto Guarany, Lirius Chamber e Camerata Jovem, que possui uma agenda com apresentações regulares ao longo do ano.

Natália Larangeira

Diretora artística da Associação, maestrina e produtora. Iniciou seus estudos musicais no Conservatório Arte Musical de Osasco. Formou-se em regência na UniFiam Faam na classe dos maestros Abel Rocha e Naomi Munakata. Dentre as orquestras que regeu destacam-se a Atlantic Coast Orchestra (Portugal), Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Orquestra Bohuslav Martinu (Rep. Tcheca), Orquestra Sinfônica da USP, Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa, Orquestra de Câmara da USP, dentre outras. Foi regente do Coral da Cidade de São Paulo, Coral do CEU Butantã, Coral do Ceu Jaguaré e Coral Meninos Cantores de Campinas (2013-2015). Participou do projeto Canta São Paulo (TMSP-SP) como regente Tutora (2015). Regeu a Orquestra de Cordas, a Banda Sinfônica Infanto-Juvenil e Banda Sinfônica Juvenil do Projeto Guri como regente convidada (2014, 2016, 2017) bem como a orquestra Femina Chamber Orchestra (2016). É regente do Coro Sinfônico de Itu, do Coro infanto-juvenil de Itu e do Coral Infanto-Juvenil da Ong Manaem de Indaiatuba. Atualmente faz aulas de regência com o maestro Claudio Cruz, participa do movimento Mulheres Regentes e atua como regente Titular e Diretora Artística da Camerata Filarmônica de Indaiatuba, e regente assistente da Orquestra Sinfônica de Santo André.

Serviço:
Data: 8/07/2017
Horário: 20h00
Local: Auditório da Prefeitura de Indaiatuba
Endereço: Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - Jardim Esplanada II - Indaiatuba
Entrada gratuita

Data: 14/07/2017
Horário: 19h00
Local: Parque Mall
Endereço: Rua das Primaveras, 1.050, Jd. Pau Preto - Indaiatuba
Estacionamento: R$ 3 – período de três horas iniciais/R$ 1 – a cada hora adicional
Entrada Gratuita

Comentários