Região

Publicado: Sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Espetáculos ituanos são atrações no projeto "Em cartaz" de Indaiatuba

Comédia e drama envolvem as apresentações.

Espetáculos ituanos são atrações no projeto "Em cartaz" de Indaiatuba
Cena do drama Terra Desmedida

Nos dias 19 e 20 de agosto, a comédia A Farsa e o drama nordestino Terra Desmedida, ambas produções do Yara Produções Artísticas de Itu, se apresentarão no Espaço Estrada no projeto "Em Cartaz" de Indaiatuba. As apresentações acontecerão sempre às 20h30 e promete fazer o publico rir e chorar com obras completamente diferentes, mas que nos traz reflexões sobre atitudes de nossa sociedade atual.

A comédia A Farsa, da Companhia Teatral "Os Más Companhia", é uma montagem baseada na primeira comédia da literatura francesa e conta a história do advogado português Pedro Joaquim, um típico malandro e trapaceiro que se encontra completamente quebrado. Sem dinheiro sequer para comprar roupas, ele precisa armar um novo golpe. Para isso, contará com a ajuda do seu fiel e ardiloso ajudante, Silvestre. Juntos, eles farão de tudo para enganar o inescrupuloso comerciante Guilherme, um italiano de intenções questionáveis e moral duvidosa. Ao satirizar e criticar os costumes de duas das mais fortes classes sociais francesas do século XV - os comerciantes e os homens de lei -, a peça demonstra, de forma irônica, que muitos hábitos da Europa de 1.474 permanecem atuais na sociedade moderna.

A releitura da companhia conta com direção de Juliano Mazurchi e com interpretação dos atores Dagoberto Menezes, Felipe Genebra, Rafael Cavacchini, Thiago Alves e Will Bassi.

Já o drama nordestino Terra Desmedida, é uma montagem realizada pelos alunos da turma adulto do Espaço Cultural Yara Produções Artísticas, que transforma os palcos do teatro em uma poesia de amor. A história é contada por dois narradores, que mostram a vida de um casal de lavradores nordestinos que se conhecem e começam com um flerte no meio de uma cerca e ali criam uma linda história de amor. Apesar de perceberem que há “algo no amor deles que não deveria acontecer”, um dia, o casal de lavradores foge, rompe a cerca para viverem juntos num casebre dentro do sertão. Vivem 22 anos juntos, até que um deles morre e então a vizinhança vem para ajudar no velório e descobrem um grande segredo do casal. O espetáculo é composto por cenas de um amor puro, aonde o conflito amoroso/social somente aparece após a morte de um dos personagens quando há uma revelação não aceita numa sociedade que nos impõe condutas sobre gênero. A peça é uma fábula sobre a ignorância, o preconceito e o amor incondicional.

O drama tem direção de Regina Rebello e elenco composto pelos atores Bento Silva, Dago Menezes, Fernanda Napoli, Jean Pino, Jéssica Nasso, Leandro Mendes, Nathália Pereira, Renan Ribeiro, Taís Lourenço, Will Bassi e Yasmin Rodrigues.

O projeto “Em cartaz”

É um projeto desenvolvido pelo Grupo de Teatro Estrada, com sede em Indaiatuba há 4 anos, e tem o intuito de fomentar e difundir o teatro na cidade e região. Em Indaiatuba, é o único espaço que tem peças todos os finais de semana, possibilitando aos artistas e ao público, um espaço alternativo de entretenimento teatral. Paralelo ao Em Cartaz existe também o Projeto Formação com diversos cursos e oficinas voltadas principalmente para as artes cênicas. Ambos os projetos existem desde 2012 e agora com datas nos dias de semana para grupos e artistas que tem disponibilidade.

Serviço:
Local: Espaço Estrada
Endereço: Osvaldo Cruz, 807, Cidade Nova – Indaiatuba - SP
Data: 19 e 20 de julho (sábado e domingo)
Horário: às 20h30
Ingresso: R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia e antecipado)
(19) 3392-4799 ou (19) 99266-1154

Comentários