Região

Publicado: Sexta-feira, 15 de maio de 2015

Espetáculo "Encontros Impossíveis" é destaque na Sala Palma de Ouro

Apresentação ocorre dia 23 de maio, às 20h30.

Espetáculo "Encontros Impossíveis" é destaque na Sala Palma de Ouro
Ator Renato Prieto

O ator Renato Prieto apresenta o espetáculo teatral “Encontros Impossíveis” na Sala Palma de Ouro da Estância Turística de Salto, no dia 23 de maio (sábado), às 20h30.

Segundo os organizadores, “Encontros Impossíveis” é um espetáculo teatral de arte e tecnologia, que apresenta Adão – interpretado por Renato Prieto – um jornalista em fim de carreira, que ao receber visitas de grandes nomes da humanidade em seu apartamento - pessoas que sempre desejou entrevistar, mas que já morreram - começa a questionar sua sanidade, suas escolhas e sua própria vida.

Com situações acontecendo dentro do apartamento do protagonista, “Encontros Impossíveis” é uma peça contemporânea em forma e conteúdo, com cenografia e uma tecnologia arrojada. Por meio de projeções serão trazidos ao palco personalidades que nos últimos dois séculos nos divertiram, nos fizeram chorar, refletir e nos ajudaram a enxergar a nossa relação com a vida e com o mundo.

Neste contexto o autor, numa orquestração perfeita entrelaçando diálogos de grande estranheza, impacto, provocação e humor, conduz o personagem Adão a contracenar com personalidades como Freud, Carmen Miranda, Marilyn Monroe, Judy Garland, Gandhi, Madre Teresa de Calcutá, Chico Xavier, Martin Luther King e Frank Sinatra.

“Com essa licença poética ao teatro, autor e diretor com a sensibilidade que lhes é peculiar utilizam a metalinguagem visual que o texto oferece, colocando o cinema dentro do teatro para enfatizar como esses dois mundos da ficção mesclam-se, interpenetram-se numa verdadeira subversão da linguagem tradicional teatral para tratar de temas que tocam e questionam o ser humano abrindo espaço para momentos de risos, emoções e reflexões em meio a uma tecnologia nunca antes aplicada ao teatro como forma de composição dramatúrgica”, contam.

A Sala Palma de Ouro fica na rua Prudente de Moraes, 580, Centro. Os ingressos cutsam R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia).

Ficha Técnica:

· AUTOR - Rodrigo Fonseca: Escritor, roteirista e crítico de cinema do jornal O Globo.

· DIRETOR - Gustavo Gelmini: Artista visual de diversos espetáculos e cineasta de filmes premiados internacionalmente.

· ATOR - Renato Prieto: Assistido por mais de 10 milhões de pessoas como protagonista do filme Nosso Lar. Tendo atuado em diversos espetáculos pelo país e assistido por mais de 6 milhões de pessoas em 25 anos. Atendeu 1.900 instituições com parte da renda da bilheteria dos espetáculos em todo o Brasil.

Comentários