Região

Publicado: Quinta-feira, 2 de julho de 2015

Escritora de Indaiatuba lança segundo livro de crônicas

Evento ocorre na Escola Ambiental Bosque do Saber.

Escritora de Indaiatuba lança segundo livro de crônicas
Adelisa irá autografar sua obra, que será vendida no local

Com apoio das Secretarias de Cultura e da Educação, a escritora de Indaiatuba Adelisa Maria Albergaria Pereira Silva lança neste sábado, dia 4 de julho, das 14 às 17 horas, no hall de entrada da Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber, o segundo volume do livro “O Que Realmente Importa...”.

A obra, que será apresentada simultaneamente pela Editora Chiado no Brasil e em Portugal, traz uma coletânea de 46 crônicas, publicadas originalmente no blog de Adelisa (www.adelisa-oquerealmenteimporta.blogspot.com.br), e estará à venda no local ao custo de R$ 30,00. A entrada é franca.

Bancária, nascida em Campinas e moradora de Indaiatuba, Adelisa começou a escrever seu blog a partir de um acontecimento triste, que foi a perda da sobrinha de nove anos, vítima de um tumor cerebral. “Foi um jeito de colocar meus sentimentos para fora, em um período muito difícil, e compartilhá-los”, conta ela.

“A partir daí, comecei a escrever sobre outros temas, como a adoção do meu filho em 2011, e não parei mais. Tudo passou a ser fonte de inspiração pra mim! Escrevo sobre minhas tristezas, alegrias, e tudo o que se passa à minha volta. São crônicas do meu cotidiano. Minhas percepções e reflexões. Espero que o público goste de compartilhar estes pensamentos”, acrescenta a escritora.

Adelisa lançou o primeiro volume de “O Que Realmente Importa...” em 2013 por sugestão dos próprios leitores do blog. A escritora revela ainda uma curiosidade: “as capas dos dois livros são fotos de minha autoria, que tirei em momentos diferentes de minha vida”, completa.

Serviço:
Lançamento do livro “O Que Realmente Importa...” Vol. 2
Data: dia 4 de julho, das 14h às 17h
Local: Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber
Endereço: Rua João Batista D’Alessandro, 610 – Jardim do Sol
Informações: (19) 3875-7210

Comentários