Região

Publicado: Segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Escritor Rubem Alves fará palestra gratuita em Indaiatuba

O evento acontece no dia 19 de outubro, às 20 horas.

Escritor Rubem Alves fará palestra gratuita em Indaiatuba
Rubem aborda as áreas de teologia, psicanálise, sociologia, filosofia e educação em suas palestras

O psicanalista, educador, teólogo e escritor Rubem Alves realizará uma palestra no dia 19 de outubro, às 20 horas, no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (Ciaei). No evento, que terá entrada gratuita, ele fará uma apresentação sobre “O prazer da leitura”.

Com formação eclética, em suas palestras Alves transita pelas áreas de teologia, psicanálise, sociologia, filosofia e educação. É bacharel e mestre em teologia, doutor em filosofia pelo Seminário Teológico de Princeton (EUA) e psicanalista. Lecionou no Instituto Presbiteriano Gammon, na cidade de Lavras (Minas Gerais), no Seminário Presbiteriano de Campinas, na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Rio Claro e na Universidade de Campinas, onde recebeu o título de Professor Emérito. Sua obra é composta por mais de 50 livros, destinados a adultos e crianças, com traduções para várias línguas, como o inglês, italiano, espanhol, francês, alemão e até romeno.

Autor do livro 'Da Esperança (Teologia da Esperança Humana)', Rubem Alves é tido por muitos estudiosos como uma das mais relevantes personalidades no cenário teológico brasileiro. A obra foi um marco para o nascimento da reflexão sobre uma teologia libertadora, que ficou conhecida como Teologia da Libertação.

Comentários