Região

Publicado: Terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Escola Municipal de Porto Feliz celebra seu 30º aniversário com festa

O prefeito e a secretária de educação participaram do evento

Crédito: Divulgação/AI Porto Feliz Escola Municipal de Porto Feliz celebra seu 30º aniversário com festa
Evento teve apresentação musical

Na manhã de 21 de fevereiro, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Luiza Carvalho Pires celebrou seu 30º aniversário com uma bela festa. O evento foi prestigiado pelo Prefeito Levi Rodrigues Vieira e pela Secretária de Educação, Kátia Aparecida Bíscaro Rocha.

A comemoração contou com apresentações dos alunos da Academia de Dança Spartacus, e com a participação da Corporação Musical Bandeirante.

Na ocasião, o Prefeito Levi parabenizou os profissionais pelo trabalho realizado com as crianças e ressaltou que tem um carinho muito grande pela escola Luiza. “Foi nesta escola que estudei e conclui uma etapa dos meus estudos”, disse.

Emocionada, a Secretária de Educação agradeceu a todos os professores e funcionários da escola, em especial a professora Neusinha e lembrou que foi nesta unidade escolar que ela lecionou suas primeiras aulas. “Falar da escola Luiza é sempre uma emoção muito grande, em 1997, quando a escola municipalizou foi um ano difícil, na ocasião transferida para zona rural eu e mais cinco professoras ficamos quatro meses sem receber salários, mas tínhamos um compromisso com os alunos”, lembra.

O evento teve ainda a presença do vice-prefeito Miguel Arcanjo, do presidente da Câmara Municipal José Eud, do Secretário Chefe de Gabinete Cláudio dos Santos (Marola), do vereador Rodrigo Peixoto, da vereadora Roselene Maria de Souza dos Santos, do Secretário de Educação Celso Fernando (Boituva), de Luiz Antonio Carvalho Pires (filho da homenageada), Diretores, Coordenadores, Professores, auxiliares e munícipes.

A escola


A Escola Municipal de Ensino Fundamental foi inaugurada em 26 de fevereiro de 1985, e está sob a direção da professora Claudia Regina Franciscão, e da vice-diretora, professora Lazara Aparecida Frenhani Bíscaro.

Atualmente a equipe é composta por professores de educação básica PEBI e professores adjuntos PAEBI, atendendo o ensino regular. Professores especialistas atendendo sala de recurso e alunos com necessidades especiais. Professores PEBII atendendo o ensino do supletivo, auxiliares operacional, secretária de escola, merendeiras, psicóloga, estagiários, coordenadoras, vice-diretora e diretora, toda a equipe que compõe o total de 78 funcionários.

A escola atende cerca de 660 alunos no ensino regular e 150 alunos no ensino supletivo, em sua totalidade já passaram pela escola cerca de 14 mil alunos.

Comentários