Região

Publicado: Terça-feira, 14 de março de 2017

Encenação da Paixão de Cristo não será realizada em Salto

Prefeitura não tem verba para pagar o custo da produção.

Crédito: Divulgação/AI Salto Encenação da Paixão de Cristo não será realizada em Salto
Prefeito e secretário reúnem com representantes de grupos participantes da Paixão de Cristo

O prefeito de Salto, Geraldo Garcia e o secretário da Cultura, Sandro Bergamo, se reuniram com os representantes dos grupos participantes da Paixão de Cristo na cidade. Durante o encontro, que ocorreu no início de março, os representantes foram informados de que, devido aos altos custos de produção e à crise financeira, a encenação da Paixão de Cristo não será realizada neste ano.

Após um levantamento realizado pela Secretaria da Cultura, observou-se que o evento custaria em torno de R$170 mil. Esse valor engloba toda a estrutura necessária à realização do espetáculo, como arquibancadas, som, iluminação, palco, plataformas, cenários, figurinos e profissionais. A Prefeitura esclarece que foram realizadas diversas tentativas para que o evento fosse patrocinado, como ocorreu no Carnaval, mas, devido ao seu alto valor, a realização da Paixão de Cristo em 2017 ficou inviabilizada.

Conforme amplamente noticiado por esta administração, a Prefeitura possui dívidas da ordem de R$30 milhões, e diante disso, está sendo necessário este contingenciamento, que, infelizmente, acaba atingindo parte da programação cultural destes primeiros meses do ano.

No encontro, o prefeito Geraldo e o secretário da Cultura destacaram os esforços desta administração para colocar as contas em ordem, de modo a não atingir serviços essenciais à população e, também, para que esse evento tradicional seja retomado no próximo ano.

Comentários