Região

Publicado: Terça-feira, 19 de julho de 2016

Em Salto, Jardim Marília recebe espetáculo gratuito neste domingo

Peça "Entrei na Roda do Folclore Brasileiro" acontece às 16h.

Crédito: Divulgação Em Salto, Jardim Marília recebe espetáculo gratuito neste domingo
O ator Órion Lalli faz parte do elenco do espetáculo

O projeto "Entrei na Roda do Folclore Brasileiro" realizará neste domingo, dia 24 de julho, às 16h, no Jardim Marília (Praça Mauá), a apresentação do seu espetáculo homônimo. O evento será oferecido gratuitamente a população.

Interpretada por Órion Lalli e Flávia Fernandes, a montagem do Grupo Tarto traz a história dos contadores de 'causos' Gente Fina e Antenada, que trabalham em uma construção e resolvem apresentar um espetáculo de rua. Utilizando dos materiais de trabalho, "perambulam" por matas, rios, montanhas e terras desconhecidas. Com lendas folclóricas, música ao vivo, danças típicas, versos, adivinhações, crendices, e superstições, esses contadores fazem um recorte de diversos elementos da cultura popular trazendo à tona a identidade Brasileira.

Exposição

Durante o mês de julho, poderá ser apreciada na Biblioteca de Salto, a exposição "Entrei na Roda do Folclore Brasileiro". Organizada por Órion Lalli, do Grupo Tarto, a mostra traz fotografias de todas as atividades realizadas até o momento (espetáculos, oficinas, imagens com o público) além do protótipo do figurino e um par de botinas usadas nas apresentações. A entrada é gratuita.

Serviço:
Espetáculo "Entrei na Roda do Folclore Brasileiro"
Local: Praça Mauá
Endereço: Próxima a Avenida dos Trabalhadores (entre a Rua Pirassununga e Rua Campinas)
Data: 24 de julho (domingo)
Horário: às 16h
Entrada: Gratuita

Biblioteca Pública Municipal
Praça Paula Sousa, nº 30, no Centro - Salto/SP
(11) 4028-2575 

Comentários