Região

Publicado: Segunda-feira, 4 de junho de 2018

Educadora Mércia Falcini lança livro "Conversas na Varanda"

Esta é a segunda obra de crônicas da autora saltense.

Educadora Mércia Falcini lança livro "Conversas na Varanda"

A educadora Mércia Falcini lança no próximo dia 7 de junho (quinta-feira), pela Editora Nova Consciência, seu segundo livro “Conversas na Varanda”. A obra apresenta, em 120 páginas, uma coletânea de 41 crônicas nas quais a autora, trata de assuntos relacionados ao desenvolvimento humano e educacional.

O primeiro livro da escritora foi "Conversas Entrelinhas", lançado em 2012. Nesta nova obra, Mércia retrata, com rodadas de boas conversas, os rumos da educação, da política, das questões sociais e familiares. A capa do livro foi idealizada pela artista plástica, também saltense, Alba Mara Milioni, a mesma que ilustrou a primeira obra da escritora. A noite de autógrafos acontece a partir das 18h, na rua Prudente de Moraes, 1230, em Salto.

As crônicas de Mércia, em ambos os livros, têm como principal característica o discurso direto ao leitor, a partir das próprias experiências de vida. “Minhas crônicas provocam à indagação com o contexto social e com os rumos que tem tomado o país e o nosso papel nesse cenário”, comenta a autora. Segundo ela, a iniciativa da escrita permitiu não apenas dividir seus posicionamentos de vida, mas também expressar sentimentos, e como pedagoga, fazendo isso de forma lúdica e sincera. “A semente/ideia depositada em minha mente tem provocado a reclamação constante do meu coração: a indignação profunda com os escândalos políticos deste nosso país. E é dela que as palavras nasceram”, pontua.

Mércia Falcini nasceu e vive em Salto. Como psicopedagoga e diretora pedagógica da Consultoria e Assessoria Saberes, atua em cidades de todo o Brasil. É ainda membro fundador da Academia Saltense de Letras (ASLe), onde ocupa a cadeira de número 3, cujo patrono é Paulo Freire. Também é líder RenovaBr – única mulher da Região Metropolitana de Sorocaba, aprovada em um rigoroso processo seletivo para representar a renovação política nacional. “A sabedoria e a transparência que a autora demonstra em suas crônicas nos permitem um vislumbre do que temos a ganhar com seu passo em direção à política”, comentou o idealizador do RenovaBR, o empresário Eduardo Mufarej.

A obra estará à venda no escritório da Educadora Mércia Falcini, na rua Prudente de Moraes, 1230, em Salto. Também poderá ser adquirida por do telefone (11) 4456-4566 ou pelo e-mail [email protected]. O preço do livro é de R$25,00 (mais o frete).

Sobre a autora

Mércia Falcini, 52 anos. Pedagoga, Piscopedagoga com pós-graduação em Teoria e Métodos de Pesquisa pela Unicamp, em formação de Formadores e Especialista em Gestão Educacional. Foi sócia-proprietária da Escola de Educação Infantil Lua Crescente por 13 anos, Diretora da Divisão de Pré-escola Municipal, vice-presidente eleita do Conselho Municipal de Educação e membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente na cidade de Salto. Foi Coordenadora Pedagógica do Colégio Prudente de Moraes e Colégio Terras em Itu/SP, Professora na Universidade de Araras e da Universidade do Norte do Paraná e membro executivo do Fórum Paulista da Infância. Atualmente, é membro fundadora da Academia Saltense de Letras; Consultora da Fundação Pitágoras; Diretora Pedagógica da Consultoria Saberes, atuando em mais de 100 municípios brasileiros e Líder RenovaBr – aprovada em um rigoroso processo seletivo para representar a renovação política nacional. Palestrante e escritora; é autora do livro “Conversas Entrelinhas” (2012) e agora lança o “Conversas na Varanda” (2018), que reúne uma coletânea de crônicas focadas no desenvolvimento humano e educacional.

Comentários