Região

Publicado: Sexta-feira, 15 de agosto de 2014

"Domingo na Praça" inicia em Cabreúva com várias atividades

Evento acontece na Comendador Martins, no Centro.

"Domingo na Praça
"A proposta é transformar a Praça em um ponto de encontro", explica Renato Violardi, secretário da Cultura

Vem aí o “Domingo na Praça”, evento da Prefeitura de Cabreúva que vai levar para a Praça Comendador Martins, no Centro, todos os domingos, das 9 às 17 horas, atividades culturais, esportivas e artísticas para o turista e para o cabreuvano. “A proposta é transformar a Praça em um ponto de encontro”, explica Renato Violardi, secretário da Cultura.

Em parceria com associações, clubes, comerciantes e artistas, o “Domingo na Praça” irá reunir oficinas, encontros de carros e motos, música, dança, banca de troca de livros, feira de artesanato, teatro, produtos da cidade, brinquedos, apresentações de modalidades esportivas, contação de histórias e muito mais.

Neste domingo, dia 17 de agosto, o “Domingo na Praça” contará com oficinas oferecidas pelos escoteiros, encontro de Fuscas (em parceria com o Car Clube Os Tartarugas), encontro de carros rebaixados (em parceria com o Car Clube Soterrados) e de motos (em parceria com a Associação dos Motociclistas Solidários).

Também haverá apresentações musicais, com as bandas São Roque e Get Back (Beatles Cover), dança das alunas do Espaço Shiva, banca de troca de livros, feira de artesanato (em parceria com a ARTECA), contação de histórias (com a Cia. Na Ponta da Língua), estande de produtos da cidade, brinquedos infláveis gratuitos para as crianças, apresentação de Hapki-dô (da Academia Cromus), pintura facial e praça de alimentação.

Contação de histórias

A Cia. Na Ponta da Língua fará, às 10h30, a contação de uma coleção de histórias sobre “comidinhas e comilanças”, recheadas com trava-línguas, adivinhações, músicas e brincadeiras. A proposta é ser um espetáculo dinâmico e interativo, com canções originais executadas no violão e em utensílios de cozinha, como panelas, copos, colher de pau, rolo de macarrão e outros. Entre as histórias, adivinhações e trava-línguas.

Troca de livros

Se você tem livros de literatura ou gibis em casa que já foram lidos, mas que estão em bom estado, não pode perder essa oportunidade: o “Domingo na Praça” irá oferecer, todas as semanas, uma banca de troca de livros. A troca é simples: você deixa um livro e leva outro. É possível trocar na banca ou diretamente com outras pessoas interessadas. O importante é renovar a estante e ler outros títulos.

Confira a programação desta semana:

9h | início do Domingo na Praça

9h30 | Banda São Roque

10h30 | Contação de Histórias com a Cia Na Ponta da Língua

11h30 | Apresentação de dança das alunas do Espaço Shiva

14h | Get Back (Beatles Cover)

15h | Oficina com os escoteiros

16h | Apresentação de Hapki-dô com alunos da Academia Cromus

Serviço:
Domingo na Praça
Data: dia 17 de agosto, das 9h às 17h
Local: Praça Comendador Martins – Centro
Evento gratuito 

Comentários