Região

Publicado: Quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Dicas de Orçamento Doméstico serão abordadas pelo PROCON

Palestra acontece na sexta-feira, às 15 horas.

O PROCON (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor), por meio do convênio mantido pela Prefeitura de Salto realiza nesta sexta-feira, dia 30 de agosto, a partir das 15 horas, a palestra “Educação Financeira” na sala de reuniões do Atende Fácil, localizado na Rua José Revel, nº 270, Centro.

Aberta a todo o público, a palestra abordará direitos básicos dos consumidores e direitos do consumidor na cobrança de dívidas. Orientações sobre as formas de crédito disponíveis no mercado, como funcionam, quais as vantagens e desvantagens do cartão de crédito, financiamentos, consórcios, cheque especial, entre outros. Dicas de orçamento doméstico e como proceder em situações de endividamento também serão explicadas durante a palestra.

O tema será explanado pela coordenadora do PROCON de Salto, Juliana Thomas Antunes, e faz parte do programa de Educação para o Consumo desenvolvido em parceria com a Fundação PROCON/SP com a finalidade de prevenir problemas por meio da orientação tanto para os consumidores quanto para os fornecedores.

De acordo com o PROCON, a Educação para o Consumo é um dos princípios da Política Nacional de Relações de Consumo e um dos direitos fundamentais do consumidor previstos no Código de Defesa do Consumidor. O programa prevê também palestras gratuitas para fornecedores, estudantes e idosos e atividades com crianças (teatro de fantoches e biblioteca animada).

Serviço
Palestra “Educação Financeira"
Data: 30 de agosto, às 15 horas
Local: sala de reuniões do Atende Fácil
Endereço: Rua José Revel, nº 270, Centro
Entrada franca 

Comentários