Região

Publicado: Terça-feira, 29 de agosto de 2017

Desafio da Santa de Downhill Urbano retorna em setembro

Competição deve reunir aproximadamente 130 pilotos.

Crédito: Divulgação/AI Salto Desafio da Santa de Downhill Urbano retorna em setembro
Na competição, os pilotos fazem um percurso de aproximadamente 700 metros

O Desafio da Santa de Downhill Urbano retorna em setembro, após três anos de interrupção. A competição de Mountain Bike Downhill, que entra para sua 8ª edição, ocorre nos dias 2 e 3 de setembro, no Monumento a Nossa Senhora do Monte Serrat e o Parque de Lavras. O Desafio da Santa deve reunir aproximadamente 130 pilotos de todo o país e é realizado pela Salto Adventure Esportes Radicais, com apoio da Prefeitura de Salto.

Na competição, os pilotos fazem um percurso de aproximadamente 700 metros, iniciando do alto do Monumento a Padroeira. Durante a descina, é necessário enfrentar, além do caracol do Monumento e das escadarias, inúmeros obstáculos construídos, como carcaça de veículo, carreta, rampas e recepções de madeira e um grande pulo final, de aproximadamente cinco metros de altura. A competição conta com cobertura de seguro total do evento e seguro individual do atleta.

Nesta 8ª edição, Salto conta com uma equipe de seis atletas: Felipe Guigov (Salto Adventure), Samuel Neto Ferraz (a lenda do BMX de Salto), Aldenir Dovílio e seu filho, Alysson Dovílio, Evanir Ferreira (o “japãozinho” do Ciclo Careca), e Joaquim Guigov, estreando na categoria super kids, com apenas cinco anos.

O evento promete muitas emoções e um show de imagens e muita adrenalina, com a seguinte programação: treinos, no sábado, das 9h às 17h; domingo, treinos das 8h às 11h. A competição deve começar ao meio-dia. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 99827-4080.

Comentários