Região

Publicado: Quinta-feira, 31 de julho de 2014

Corrida e Caminhada Esperança ocorre na Lagoa do Taquaral

Prova que acontece no domingo tem apoio da Emdec.

Crédito: Priscila Nascimento/EPTV Corrida e Caminhada Esperança ocorre na Lagoa do Taquaral
A Corrida e Caminhada Esperança é um evento solidário, para apoiar a campanha Criança Esperança

Mais uma edição da Corrida e Caminhada Esperança será realizada neste domingo, dia 3 de agosto, das 8 às 10 horas, na Lagoa do Taquaral. A prova tem apoio operacional da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). São esperados 1.500 participantes que percorrerão trajetos de 5 km, em volta da Lagoa, com saída e chegada na Rua Vital Brasil (Praça Arautos da Paz).

No domingo, às 5 horas, a Emdec bloqueará a pista interna da Vital Brasil, entre as rotatórias, para montagem da estrutura do evento. Às 6 horas, a empresa interditará a pista interna da Av. Heitor Penteado, como já ocorre aos domingos.

Na largada, às 8 horas, a Ciclofaixa será momentaneamente interrompida na altura do cruzamento da Rua Vital Brasil com a Av. Dr. Heitor Penteado (pista externa, “Balão do Amarelinho”). Após a passagem dos atletas, será compartilhada rapidamente no trecho entre o “Balão do Amarelinho” e a Rua Dr. Armando Sales de Oliveira.

Na Avenida Heitor Penteado, haverá um Agente da Mobilidade Urbana apoiando e orientando os condutores do transporte coletivo para que realizem a conversão anterior ao Balão do 4º Distrito Policial, nas linhas 3.45, 3.55 e 3.59.

A equipe da Emdec prestará apoio até o final do evento, com previsão de término às 10 horas. Além da Emdec, o evento receberá apoio também da Polícia Militar (PM), Guarda Municipal (GM), CIMCamp e Samu.

Sobre a corrida

A Corrida e Caminhada Esperança é um evento solidário, para apoiar a campanha Criança Esperança, uma parceria da Rede Globo e da UNESCO. A renda líquida obtida com as inscrições é revertida para o projeto. A Corrida e Caminhada Esperança marca o início da programação especial da campanha em 2014.

Comentários