Região

Publicado: Segunda-feira, 23 de março de 2015

Corporação Villa Lobos inicia temporada 2015 em abril

Apresentação gratuita acontece na Sala Acrísio de Camargo.

Crédito: Giuliano Miranda - SCS/PMI Corporação Villa Lobos inicia temporada 2015 em abril
Ensaio da Corporação Villa Lobos

A Corporação Musical Villa Lobos, tradicional banda de Indaiatuba fundada em 1979, inicia a temporada 2015 com apresentação gratuita no dia 4 de abril (sábado), na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. O espetáculo tem início às 20 horas e a classificação etária é livre.

Fundado em 1979, atualmente o grupo possui 45 integrantes, sob a regência de Samuel Nascimento e Thiago Morandi Roscani, e conta com subvenção da Prefeitura de Indaiatuba para apoiar suas atividades, englobando apresentações regulares nos eventos musicais produzidos na cidade. Com repertório que destaca MPB e música sinfônica, a Corporação atua agora sob direção artística de Wladimir Soares, ex-secretário de Cultura do município e com experiência de mais de 40 anos no segmento cultural.

O público que acompanha a trajetória da Corporação Musical Villa Lobos deverá conferir mais novidades ao longo do ano, conforme revela Wladimir Soares. “Estamos adotando uma linha de atuação diferente, com novos conceitos, com o intuito de promover melhorias, seja propondo maior estruturação aos músicos, seja oferecendo à população apresentações inovadoras”, destaca o diretor. “Queremos, por exemplo, ter formações menores, como quartetos, solos, octetos, que possam se adequar àquelas situações que não comportam a Corporação em toda sua dimensão, mas que são oportunidades de levar a boa música a todos, em todos os lugares. Vamos também ousar no repertório, com obras que desafiem os músicos, sejam verdadeiras provas de força, surpreendendo a plateia e, ao mesmo tempo, estimulando o desenvolvimento dos integrantes”, completa.

Serviço:
Sala Acrísio de Camargo – Ciaei - Avenida Engenheiro Fabio Roberto Barnabé, 3.655 - Jardim Regina.

Comentários