Região

Publicado: Quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Coordenadora do Esporte Cidadão é campeã no Troféu Brasil de Triátlon

Débora Tomazelli garantiu vitória na categoria Amador Short.

Coordenadora do Esporte Cidadão é campeã no Troféu Brasil de Triátlon
Débora foi campeã já em seu campeonato de estreia

A psicopedagoga Débora Tomazelli, coordenadora pedagógica do programa Esporte Cidadão da Secretaria Municipal de Esportes, garantiu a vitória na categoria Amador Short, 40 a 44 anos, no 24º Troféu Brasil de Triatlon, com a última etapa disputada no dia 14 de dezembro, em Santos, onde terminou em 2º lugar.

Considerado um dos mais importantes do país na modalidade, o campeonato foi composto por cinco etapas, com início em março. Débora, que já vinha treinando para o triatlon há cerca de dois anos com o treinador Renato Cordeiro e que anteriormente apenas participava de corridas de rua, destaca a emoção de ser campeã já em seu campeonato de estreia.

“É muito gratificante e certamente resultado de muita dedicação e treino, pois é uma modalidade difícil, agregando a corrida, o nado e a bicicleta”, diz a coordenadora. “O triatlon mudou minha vida, porque conciliar família, trabalho e treino não é fácil, exige muita disciplina, e isso só foi possível devido ao apoio do meu treinador, estou muito feliz!”, ressalta Débora, indicando que esta conquista é só o começo.

“Para o próximo ano, meu objetivo é intensificar mais ainda os treinos, participando de provas olímpicas para chegar a uma meta maior, o Ironman, onde os atletas nadam 3.500 m, pedalam 180 km e correm 42 km”, finaliza.

Sobre o Esporte Cidadão

Programa com objetivo socioeducativo e que oferece prática esportiva gratuita para crianças de 6 a 17 anos, o Esporte Cidadão ganhou reforço em 2014 com o estabelecimento de parceria público-privada inédita, via Lei de Incentivo do Ministério do Esporte, com coordenação da Organização Nacional das Entidades do Desporto (ONED) e participação das empresas Toyota do Brasil e John Deere do Brasil.

Neste primeiro ano os recursos foram utilizados para expandir a equipe de especialistas dedicados ao projeto, com a chegada de novos coordenadores de área que dão suporte no aspecto didático e pedagógico – entre eles a psicopedagoga Débora Tomazelli – e direcionam a programação dos conteúdos das atividades para abordagem social e educativa aos cerca de 50 professores do programa. No total, são disponibilizadas pelo Esporte Cidadão 22 modalidades em 20 núcleos esportivos espalhados pela cidade, com 8.350 alunos em 323 turmas.

Comentários