Região

Publicado: Quinta-feira, 16 de julho de 2015

Consórcio do Trem Republicano atende últimas solicitações da CETESB

Assunto foi debatido em assembleia realizada em Itu.

Consórcio do Trem Republicano atende últimas solicitações da CETESB
Em Salto, a obra do lote 1 recebeu limpeza em aproximadamente 1 km de extensão

O atendimento das últimas solicitações da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CETESB) foi um dos assuntos tratados durante a reunião do Consórcio Intermunicipal do Trem Republicano (CITREM) das Estâncias Turístas de Itu e Salto, ocorrida no dia 14 de julho.

A reunião realizada no Gabinete do prefeito de Itu, Antonio Luiz Carvalho Gomes (Tuíze), contou com a participação da Gerente Municipal de Convênios e Contratos, Vivan Jorand, representando o Prefeito Juvenil Cirelli, além de integrantes do Conselho Fiscal do CITREM, e do vereador de Salto, Vanderlei Élcio Silva - Lobinho e o vereador de Itu, Olavo Volpato, ambos conselheiros do CITREM.

Durante o encontro, os participantes conversaram sobre as últimas demandas da CETESB e que foram todas cumpridas pelos municípios, agora o Consórcio aguarda a manifestação final do órgão estadual.

Além disso, também foi conversado sobre as obras dos trechos que serão custeados pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas (DADE). “O processo para a contratação da empresa para a licença operacional da ferrovia e a contratação da empresa para controle tecnológico estão em fase de licitação”, disse Vivian.

Em Salto, a obra do lote 1 recebeu limpeza em aproximadamente 1 km de extensão, a partir da antiga Estação Ferroviária. Além do serviço de topografia e cercamento para fazer a canaleta de grama.

Comentários