Região

Publicado: Sexta-feira, 3 de março de 2017

Confraria do Saber realiza palestra sobre o poder da oração

Evento ocorre dia 10 de março, com entrada gratuita.

A Confraria do Saber promove, na próxima sexta-feira, dia 10 de março, às 19 horas, a palestra “Medicina e Holismo: o poder da prece para a saúde”. O tema será abordado num painel formado por especialistas em diversas áreas relacionadas. Os expositores serão: José Carlos Safi (médico clínico e intensivista), Tadeu Artur Cavedem (médium kardecista e orador) e Valderez Antonio Bergamo Silva (estudioso das religiões orientais). O evento, gratuito e aberto ao público, acontecerá no espaço Espairecer (Rua Floriano Peixoto, 2146, Jardim Sontag - Salto/SP).

A Confraria do Saber é um grupo de pessoas que acreditam no conhecimento como instrumento de transformação e encontro pessoal. Não tem caráter religioso, político ou fins lucrativos. Seus integrantes se reúnem um sábado por mês, das 15h às 17h30, no Espairecer, para estudos e organização de palestras, cursos e outros eventos. Toda sua atuação é norteada pelo seguinte preceito: “Ao longo da vida, esquecemos preciosos saberes sobre quem somos e sobre o que podemos realizar. Refletir sobre o que aprendemos e praticar os ensinamentos nos recoloca no caminho – o de cada um”.

A prece é um elemento universal da espiritualidade humana, encontrada em todas as tradições religiosas. Cada uma delas segue suas próprias práticas. “Antes mesmo de existirem sistemas de crença constituídos, o ser humano proferia palavras de apelo ao Criador, sempre com o sentido de obter paz interior e alívio para o sofrimento”, diz a antropóloga Liana Maria Sálvia Trindade, da Universidade de São Paulo (USP), especializada no estudo das religiões.

Comentários