Região

Publicado: Quarta-feira, 29 de outubro de 2014

CIAEI recebe apresentação do Balé da Cidade de São Paulo

Espetáculo ocorre no dia 8 de novembro, às 20 horas.

Crédito: Sylvia Masini CIAEI recebe apresentação do Balé da Cidade de São Paulo
Coreografia Cantata é uma das atrações

A Secretaria Municipal de Cultura traz a Indaiatuba uma apresentação gratuita do Balé da Cidade de São Paulo, renomada companhia de dança paulistana. O espetáculo acontece no dia 8 de novembro (sábado), a partir das 20 horas, na Sala Acrísio de Camargo, no CIAEI.

O público poderá conferir as coreografias do repertório atual do grupo Abrupto, do coreógrafo brasileiro Alex Soares, e Cantata, do coreógrafo italiano Mauro Bigonzetti, com direção artística de Iracity Cardoso e elenco de 36 bailarinos no total. A classificação etária é livre e a entrada é franca, sem necessidade de retirada antecipada de convites.

Sobre o programa:

Abrupto. – coreografia criada para o Balé da Cidade em 2013

Coreografia: Alex Soares em colaboração com os bailarinos
Desenho de Luz: Alex Soares
Música: Arvo Pärt – Mein Weg, Tabula Rasa (2º Movimento: Silentium)
Assistente de Coreografia: Kênia Genaro
Figurinos: Cassiano Grandi
Duração: 22 min.
Elenco: Camila Ribeiro, Irupé Sarmiento, Marisa Bucoff, Renata Bardazzi, Thaís França, Bruno Gregório, Fabio Pinheiro, Jaruam Miguez, Joaquim Tomé, Yasser Diaz.

Sinopse

Abrupto. retrata o momento de uma catarse - quando agimos por um impulso irracional - e seus desdobramentos - o estado de esgotamento, liberação e ampliação de consciência daquilo que ocorreu. Assim como numa trajetória de vida, também nos confronta com modelos de relações, onde indivíduo e grupo estão conectados de maneira imprevisível.

Cantata – estreou pelo Balé da Cidade em janeiro de 2014

Coreografia: Mauro Bigonzetti
Música: Canções originais e tradicionais napolitanas e do sul da Itália
Remontagem: Roberto Zamorano
Assistente de Coreografia: Kênia Genaro, Roberta Botta e Suzana Mafra
Desenho de Luz: Carlo Cerri
Figurinos: Helena de Medeiros
Confecção de Figurinos: Madalena Machado
Duração: 38 min.
Elenco: Solo - Irupé Sarmiento. Trio: Renata Bardazzi, Joaquim Tomé e Leonardo Hoene Polato ou Cleber Fantinatti. Conjunto - Bruno Gregório, Camila Ribeiro, Cleber Fantinatti, Erika Ishimaru, Fabiana Fornes, Fabiana Ikehara, Fabio Pinheiro, Fernanda Bueno, Hamilton Felix, Igor Vieira, Irupé Sarmiento, Jaruam Miguez, Joaquim Tomé, Leonardo Hoene Polato, Manuel Gomes, Marcos Novais, Marisa Bucoff, Renata Bardazzi, Thaís França, Victor Hugo Vila Nova, Vivian Navega Dias, Yasser Díaz

Sinopse

Cantata é uma explosão coreográfica com as típicas cores vibrantes do sul da Itália. Seus gestos apaixonados e viscerais evocam um tipo de beleza selvagem do Mediterrâneo. Uma dança instintiva e vital que explora as várias facetas da relação entre homem e mulher: sedução, paixão, brigas, ciúme. Homenageia a cultura italiana e a tradição musical, uma obra popular no sentido mais elevado do termo.

Serviço:
Apresentação do Balé da Cidade de São Paulo
Data: dia 8 de novembro, às 20h
Local: Sala Acrísio de Camargo – CIAEI
Endereço: Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3.665 – Jardim Regina
Informações: (19) 3894-1867
Entrada franca

Comentários