Região

Publicado: Terça-feira, 11 de novembro de 2014

Chuvas normalizam nível do Ribeirão Avecuia

Contudo, economia de água deve continuar.

Crédito: Ana Maria Simeira/Imprensa Porto Feliz Chuvas normalizam nível do Ribeirão Avecuia
Para que o Avecuia volte realmente a sua condição habitual, é necessário um período de aproximadamente dois meses de chuvas regulares

As chuvas da primeira semana de novembro foram excelentes para o abastecimento da cidade de Porto Feliz, inclusive possibilitando que o Ribeirão Avecuia, principal manancial de captação de água para o município, atingisse novamente seu nível normal. Contudo, o SAAE ressalta que a população deve continuar economizando água, pois a recuperação até o momento ocorreu de forma superficial.

Segundo o chefe da Seção de Água e Esgoto do SAAE, Edilson José Mantuaneli, para que o Avecuia volte realmente a sua condição habitual, é necessário um período de aproximadamente dois meses de chuvas regulares, uma vez que seus afluentes e nascentes, que somam quase 700 pontos, sejam também restabelecidos.

A cidade permanece em estado de alerta. Em caso de dúvidas, o cidadão deve entrar em contato com o Serviço Autônomo de Água de Esgoto de Porto Feliz pelos telefones (15) 3261-9600 e 0800 10 96 10. 

Comentários