Região

Publicado: Quarta-feira, 29 de março de 2017

CEUNSP promove I Campanha de Adoção de cães e gatos no campus Salto

Ação ocorre dia 9 de abril, das 9h às 13h.

O curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP) promoverá, no dia 9 de abril (domingo), a I Campanha de Adoção de Cães, no campus Salto. Esta é uma ação em parceria com a Clínica Veterinária Ricardo e a Prefeitura da Estância Turística de Salto que possui diversos cães e gatos internados no canil municipal, os quais vivem em excelentes condições, porém existe a necessidade de que estes animais sejam adotados por pessoas interessadas.

O principal objetivo desta campanha é atender uma demanda de pessoas que desejam adotar, bem como retirar animais que que estão alojados no canil municipal e encaminhá-los para um lar.

Quinze cães e quinze gatos participarão da campanha de adoção, eles serão separados por idade, portes e afinidades, tendo como prioridade os cães e gatos livres de patologia infectocontagiosas e/ou zoonoses e em condições favoráveis de serem adotados, observando princípios básicos de saúde pública, legislação e proteção aos animais, conforme rege o CFMV e o Código de Ética do Médico Veterinário.

Todas as pessoas que se mostrarem interessadas na adoção passarão por uma entrevista com um Técnico da área. Ele será responsável por informar sobre os cuidados e responsabilidades necessários ao se adotar um animal.

Os alunos do curso de Medicina Veterinária do CEUNSP, trabalharão no apoio de toda estrutura do evento sob a coordenação de professores.

Serviço:
I Campanha de Adoção de Cães e Gatos
Quando: 9 de abril (domingo)
Horário: das 9h às 13h
Local: Praça Arquimedes Lamoglia, s/nº, Centro – Salto. Complexo Turístico da Cachoeira.

Comentários