Região

Publicado: Segunda-feira, 30 de novembro de 2015

CCZ de Porto Feliz ganhará projeto para mudanças e melhorias do local

Medidas serão tomadas para beneficiar os animais.

Crédito: divulgação/Prefeitura de Porto Feliz CCZ de Porto Feliz ganhará projeto para mudanças e melhorias do local
Visita do Prefeito de Porto Feliz ao Centro Municipal de Controle de Zoonoses

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Porto Feliz ganhará projeto para mudanças e melhorias do local. A notícia foi dada na tarde de 11 de novembro, durante visita do prefeito da cidade, Levi Rodrigues Vieira, acompanhado do Diretor de Meio Ambiente, Carlos Alberto Rodrigues.

O objetivo da visita foi de acompanhar o atendimento oferecido aos cães e gatos recolhidos nas vias públicas ou abandonados por seus antigos donos.

O CCZ de Porto Feliz tem estimativa de que em 2009 haviam 10 mil cães e cerca de 3 mil gatos no município. Desse total, aproximadamente 20% estão nas ruas, sem supervisão. Sendo assim, o trabalho de conscientização tem que ser realizado o ano inteiro. Outra medida tomada pelo CCZ para diminuir o abandono de animais é a castração. Mais de 2 mil animais em estado de total abandono, recolhidos das ruas, foram castrados, vacinados e doados em 2013, 2014 e nos primeiros meses de 2015. Além disso, o Centro Municipal de Controle de Zoonoses promove também a doação de animais.

Na ocasião, Levi disse que acompanha as atividades da instituição desde o início do seu mandato. Segundo ele, já foram elaborados alguns projetos e adequações para serem colocados em prática em pouco tempo. O prefeito ainda afirma que serão tomadas medidas a fim de se resolver cada vez mais os problemas e melhorar as condições de conforto dos animais dentro do CCZ.

De acordo com o Diretor de Meio Ambiente, a proposta do prefeito é aproveitar a própria infraestrutura do Centro de Controle para ampliar o serviço. “A proposta é melhorar a infraestrutura para dar melhores condições de trabalho para os funcionários e para a própria instalação destes animais”, comenta.

A Coordenadora do CCZ, Juliana Cardelli, afirma que todos os cães e gatos recolhidos são bem cuidados, recebendo alimentação, abrigo e medicação, sendo separados os sadios dos doentes e também os filhotes. “Eles não passam necessidade de nada, a tendência é sempre melhorar, ampliando as ações de castração e adoção de cães e gatos na cidade”, afirma.

Comentários