Região

Publicado: Terça-feira, 29 de agosto de 2017

Casa da Cultura abre inscrições para oficina de Turbante

Aulas serão realizadas a partir de 14 de setembro.

A Secretaria da Cultura, por meio da Casa da Cultura, abriu nesta semana as inscrições para a oficina de Turbante – Cultura, Moda e Estilo. São 10 vagas disponíveis, e a oficina será realizada às quintas-feiras, às 14h30, a partir do dia 14 de setembro, até o dia 26 de outubro.

O turbante é um símbolo cultural, que está na moda e esbanja estilo. O significado deste adorno tão especial para a cultura africana diz muito sobre o processo de formação da própria cultura. Conhecer as origens culturais do turbante através do tempo e discutir a apropriação cultural deste elemento tão rico é também uma forma de reconhecer e valorizar a identidade afro-brasileira.

Os turbantes estão na moda dentro de uma tendência chamada “étnica”. O que significa que é uma moda pertencente aos hábitos e costumes de um determinado povo. Este povo, por sua vez, se identifica culturalmente com este estilo porque foi criado historicamente por seus ancestrais, e se veste de sua cultura, de um estilo próprio, que os distingue, reconhece e valoriza.

Ministrada pelo Grupo Nyotas e convidados, a oficina tem como público-alvo maiores de 16 anos. Os interessados podem se inscrever na Casa da Cultura, até o dia 11 de setembro, das 8h às 18h, que fica à Praça Antônio Vieira Tavares, 36, ao lado da Secretaria da Cultura. Para efetivar a inscrição, é necessário apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

Comentários