Região

Publicado: Terça-feira, 18 de abril de 2017

Casa da Cultura abre inscrições para o curso de jogos teatrais

São 30 vagas disponíveis!

A Secretaria da Cultura de Salto, por meio da Casa da Cultura, abriu nesta semana inscrições para o curso de Jogos Teatrais – Teatro Fórum. O curso é indicado para maiores de 18 anos, com ou sem experiência no teatro. São 30 vagas disponíveis e as inscrições seguem até o dia 5 de maio.

O curso busca desenvolver, em atores e não atores, o teatro que está dentro de todos. Para isso, serão utilizados exercícios (monólogos corporais), jogos (diálogos corporais), técnicas de teatro-imagem e técnicas de ensaio, para aprimorar a capacidade de expressão através do teatro. O curso culmina na construção de um espetáculo de Teatro Fórum, uma vertente do Teatro do Oprimido do renomado diretor, ator, dramaturgo e principal líder do Teatro de Arena, Augusto Boal.

Jogos teatrais será ministrado por Andréia Manho. Formada Atriz pelo Conservatório Carlos Gomes de Campinas, Andreia frequentou renomados cursos de atuação teatral, TV e cinema; e também atuou em diversos espetáculos infantis pela Cia Teatral Vernáculo da cidade de Salto e pela Troupe Trote da cidade de Campinas.

O curso será realizado toda terça-feira das 20h às 22h e terá início no dia 9 de maio. Os interessados podem procurar a Casa da Cultura, que fica à Praça Antônio Vieira Tavares, 36, Centro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Os interessados devem levar RG, CPF e comprovante de residência, no caso de menor de idade trazer estes mesmos documentos do responsável e mais cópia de RG ou Certidão de nascimento do menor.

Comentários