Região

Publicado: Terça-feira, 14 de março de 2017

Casa da Cultura abre 195 vagas para cursos e oficinas gratuitas

Inscrições seguem até o dia 30 de março.

Crédito: Divulgação/AI Salto Casa da Cultura abre 195 vagas para cursos e oficinas gratuitas
Casa da Cultura de Salto

A Prefeitura de Salto, por intermédio da Secretaria da Cultura, abriu no dia 13 de março, as inscrições para oficinas artísticas gratuitas. Ao todo, são oferecidas 195 vagas em cursos de caricatura, corte e costura para figurinos, bordado criativo, street dance e teatro. As inscrições seguem até o dia 30 de março e os cursos terão início em abril.

O curso de caricatura tem como objetivo desenvolver a habilidade, percepção e coordenação motora. Ministrado pelo professor e conceituado artista plástico Rodrigo Schiavoni, “Bixigão”, formado em Comunicação Social, premiado nos diversos Salões de Humor do país, como as duas edições consecutivas do Mapa Cultural Paulista 2009/2010 e 2011/2012. O curso oferece 20 vagas para alunos a partir de 12 anos.

O curso de corte e costura de figurinos fornecerá conhecimentos básicos e intermediários para a execução de serviços de reparos e confecções de figurinos. As aulas serão ministradas por Tereza Mello, que se destaca na confecção de roupas para espetáculos artísticos em seu ateliê. O curso oferece 40 vagas para alunos a partir de 15 anos.

O objetivo da oficina de bordado criativo é estabelecer um espaço que procura investigar e dar ferramentas básicas da técnica da arte do bordado a pessoas que tenham interesse em utilizar esta técnica como uma forma de expressão artística e também pessoal. As aulas são interativas, e os participantes desenvolverão sua criatividade ao comando da pedagoga e artista visual, a chilena Pola Fernandez. Esta oficina está com 15 vagas, e é recomendado principalmente para pessoas da terceira idade.

O curso de dança de rua (street dance) visa melhorar a coordenação motora, agilidade, ritmo e percepção espacial, assim como desenvolver a musculatura corporal de forma integrada e natural. O curso será ministrado por Odair José (popularmente conhecido como Zulu), que conta com um vasto currículo na área, como premiações e participação em grandes eventos, aplicando cursos internacionais de dança além de uma expressiva parceria com a TV Canção Nova e diversos trabalhos já realizados com a Secretaria da Cultura de Salto. Esta oficina oferece 30 vagas para alunos a partir de 12 anos.

Desenvolver a criatividade e ação motora do aluno será o objetivo principal do curso de teatro, que também contará com criações, improvisos, expressões corporais, trabalhando a desinibição e comunicação. O curso de teatro para adultos será ministrado por Marcello Sanntto, apresenta um currículo com mais de 13 anos de estrada É diretor, professor, produtor teatral e idealizador do “Festival Curta Carpe Diem de Teatro” responsável por trazer mais de 40 produções teatrais para nossa cidade. São 30 vagas disponíveis.

A Casa da cultura também oferecerá 30 vagas para o curso de teatro infantil, que será ministrado pelo professor formado em Arte Cênicas, diretor e maquiador Rafael Santos. Formado em artes cênicas, Rafael atua na área artística desde 2002, participando de espetáculos musicais de grande representatividade, sendo premiado em vários festivais.

As inscrições poderão ser feitas na Casa da Cultura, que fica à Praça Antônio Vieira Tavares, 36, Centro – Salto; de segunda à sexta, das 8h às 18h. Os interessados devem levar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência.

Comentários