Região

Publicado: Quinta-feira, 19 de março de 2015

"Canja Instrumental" reúne três grupos em apresentações gratuitas

Projeto acontece em dois locais na cidade.

"Canja Instrumental
Skafandros Orkestra abre o projeto "Canja Instrumental"

Os apreciadores da boa música ganharão um presente durante as próximas semanas. Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, o projeto “Canja Instrumental” acontece em dois locais na cidade — Praça Imprensa Fluminense (Centro de Convivência), no Cambuí, e na Praça Angelina Caselatto Antoniolli, em Barão Geraldo. A “canja” é apresentação musical que ocorrerá no meio da rua, sem ingresso, com participação livre para quem quiser se aproximar e apreciar.

A primeira edição será no sábado, dia 21 de março, quando o grupo Skafandros Orkestra se apresenta na Praça do Centro de Convivência. Eles trazem para o público o ritmo e a atmosfera do ska, gênero musical jamaicano, aliado a pitadas de brasilidade e regionalismo. O show mescla o gênero jamaicano de raiz, a música popular brasileira - como o baião e o choro - e o mundo erudito de Villa Lobos, num instrumental que fará o público vibrar com a energia e o gingado do novo ska brasileiro.

Na segunda-feira, dia 23, o som fica por conta do Balé Barbárie, que estará na Praça Angelina Caselatto Antoniolli, em Barão Geraldo. Será um “bailão exótico”, assim se definem os integrantes. Seguindo os passos nômades de Emir Kusturica, Yussef Lateef e Oleg Fateev, este Balé traz ao palco a diversão em formas ciganas, judaicas e eslavas.

O encerramento do projeto acontecerá no Centro de Convivência, no sábado, dia 28, com o grupo Espinho de Limoeiro, formado pelo Quarteto de Música Instrumental Brasileira. Criado em 2006, o grupo reúne músicos formados pelo conceituado curso de MPB/Jazz do Conservatório Dramático Musical “Dr. Carlos de Campos”, de Tatuí.

Confira a programação:

Skafandros Orkestra
Data: sábado, 21 de março, às 17h
Local: Centro de Convivência Cultural de Campinas - Cambuí
Endereço: Praça Imprensa Fluminense, s/nº - Cambuí

Balé Barbárie
Data: segunda-feira, 23 de março, às 21h
Local: Praça Angelina Caselatto Antoniolli – Barão Geraldo - Campinas
Endereço: esquina da Avenida Santa Isabel com a Rua Armando Sebastião Bonom

Espinho de Limoeiro
Data: sábado, 28 de março, às 17h
Local: Centro de Convivência Cultural de Campinas – Cambuí
Endereço: Praça Imprensa Fluminense, s/nº - Cambuí 

Comentários