Região

Publicado: Terça-feira, 24 de novembro de 2015

Campanha "Fique Sabendo" de Combate ao HIV acontece em Salto

Ação terá início dia 25 de novembro e vai até 1º de dezembro

Crédito: divulgação Campanha "Fique Sabendo" de Combate ao HIV acontece em Salto
Campanha tem como objetivo a prevenção e a conscientização da população

A Campanha “Fique Sabendo” de Combate ao HIV terá início no dia 25 de novembro (quarta-feira), das 8 às 12h no Centro de Saúde II (CSII). A ação vai até 1º de dezembro (sexta-feira), e tem como objetivo a prevenção e a conscientização da população, sobre o HIV, por meio da realização de testes rápidos.

No dia 26 de novembro (quinta-feira), sempre das 8 às 12h, a Campanha segue para a Clínica de Saúde do Jardim Santa Cruz, localizada na Rua Rangel Pestana, nº 71, e retorna ao CSII no dia 27 de dezembro (sexta-feira).

Já no dia 30 de novembro (segunda-feira), a Campanha será realizada na Clínica do Jardim das Nações, na Avenida dos Migrantes, nº 4, e terá encerramento no dia 1º de dezembro (terça-feira), na Praça XV de Novembro, no Dia Mundial de Combate à AIDS.

A campanha é totalmente gratuita e aberta ao público. Qualquer pessoa pode procurar um dos locais para a realização dos testes. A previsão é que cerca de 500 testes sejam feitos neste período.

“O diagnóstico precoce, permite encaminhamento e tratamentos adequados, além de aumentar a qualidade e expectativa de vida do paciente, por isso o teste rápido é indicado pelo Ministério da Saúde como importante ferramenta de saúde pública”, explica a enfermeira Águeda Virgínia Brizola Silva.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, em 2014, foram realizados 328 testes rápidos de HIV com nenhum caso positivo, 326 testes de sífilis com sete positivos, 304 testes de hepatite B com 1 positivo e 79 de hepatite C com nenhum positivo.

Comentários