Região

Publicado: Segunda-feira, 13 de junho de 2016

Campanha "Ei? Psiu! Adote um livro" tem início em Salto

Cerca de 20 livros foram "abandonados" em espaços públicos.

Crédito: Arquivo Pessoal Campanha "Ei? Psiu! Adote um livro" tem início em Salto
O objetivo é incentivar e despertarem o hábito da leitura

O Conselho Municipal da Juventude e a Prefeitura de Salto iniciaram no dia 9 de junho, a Campanha "Ei? Psiu! Adote um livro".

Foram "abandonados" cerca de 20 livros em diversos espaços públicos (praças, calçadas, entrada de prédios públicos) para que as pessoas possam recolhê-los. O objetivo é incentivar não só a juventude, mas as pessoas de todas as idades a despertarem o hábito da leitura.

Segundo os organizadores, junto ao livro segue um bilhete com os dizeres "Parabéns! Você está participando da campanha 'Adote um Livro'. Após fazer a leitura deste livro sugerimos que o coloque em algum outro lugar para que mais pessoas possam usufruir deste fantástico mundo da leitura".

Além disso, eles também disponibilizam um contato do Conselho e da Coordenadoria para quem quiser contar sua experiência. Até o momento quatro pessoas entraram em contato com a Coordenadoria da Juventude, parabenizando a iniciativa, apoiando o projeto e desejando que se estenda por toda a cidade.

"Fiquei surpreso com a reação das pessoas, algumas paravam, olhavam, mas não pegavam o livro. Em contrapartida vi duas crianças correndo ao encontro dos livros", conta o coordenador da Juventude, Vanderlei Jorand.

A nova Campanha é uma extensão da realizada anteriormente chamada "Desapega! Não vai mais ler? Doe!" e que arrecadou mais de 300 livros em pouco mais de um mês, superando as expectativas dos organizadores. "Esperamos que as pessoas que adotaram os livros nos dê um retorno. Para a gente é importante, assim poderemos ampliar essa nossa ideia", salienta o Presidente Conselho Municipal da Juventude, Carlos Eduardo Bezerra da Silva.

Comentários