Região

Publicado: Terça-feira, 31 de maio de 2016

Campanha "Desapega! Não vai mais ler? Doe!" ganha mais de 300 livros

Ação foi promovida pelo Conselho da Juventude de Salto.

Crédito: Arquivo Pessoal Campanha "Desapega! Não vai mais ler? Doe!" ganha mais de 300 livros
A partir dessas arrecadações será realizada a campanha "Adote um Livro"

Mais de 300 livros foram arrecadados pela Campanha "Desapega! Não vai mais ler? Doe!", promovida pelo Conselho Municipal da Juventude em parceria com a Prefeitura de Salto, durante pouco mais de um mês.

"A Campanha superou nossas expectativas. Não tínhamos noção da quantidade de livros que poderíamos receber. A ideia agora é fazer com que esses livros circulem por um bom número de pessoas e possamos ajudar a despertar o gosto pela leitura em muitos jovens", diz o presidente do Conselho Municipal de Juventude, Carlos Eduardo Bezerra da Silva.

De acordo com o Conselho, em breve deverá ser iniciada uma nova campanha intitulada "Adote um Livro", em que alguns desses livros estarão expostos em praças, ponto de ônibus, entre outros locais de grande circulação. A intenção é disponibilizar junto desses exemplares uma mensagem de incentivo para que as pessoas possam levar os livros para casa.

"Parabenizo o Conselho Municipal da Juventude pela iniciativa. Precisamos sempre buscar novas ações para incentivar a prática da leitura, não só em jovens, mas na sociedade em geral. Vamos buscar novos projetos que visem este incentivo", comemorou o Coordenador da Juventude da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania, Vanderlei Jorand.

Comentários