Região

Publicado: Quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Campanha de Popularização do Teatro prossegue neste final de semana

Espetáculos são apresentados no Teatro Castro Mendes.

Campanha de Popularização do Teatro prossegue neste final de semana
"Rádio Sucata" é uma das opções de teatro infantil

Com predominância de humor e irreverência, a 30ª Campanha de Popularização do Teatro, promovida pela Associação dos Produtores de Teatro de Campinas (APTC), com apoio da Secretaria de Cultura de Campinas, prossegue com peças neste final de semana. Segundo a APTC, os espetáculos têm atraído cerca de 600 espectadores por dia, uma das maiores médias de público de festivais teatrais do Brasil.

A campanha teve início no último dia 4 de janeiro e segue até o dia 3 de fevereiro. As sessões acontecem no Teatro Municipal José de Castro Mendes, com o preço popular de R$ 10,00.

Confira a programação deste final de semana:

Teatro adulto

- 22 de janeiro (quinta-feira), às 21h – Eternos Modernos (Rotunda). Um mergulho bem humorado na Semana Modernista de 1922, com foco também nos bastidores do evento que mudou o panorama artístico brasileiro.

- 23 de janeiro (sexta-feira), às 21h – Pequenas Igrejas, Grandes Negócios (Cia. Ceart – Paulinia). Retrata o dia a dia de pessoas que exploram a fé para fins financeiros. É uma comédia que mostra a parceria e a rivalidade entre um coronel e os religiosos de uma cidade.

- 24 de janeiro (sábado), às 19h – De Lucca Circus Show (Cia. De Lucca Circus - Ribeirão Preto). A falta de artistas no elenco não é problema para o carismático e multitalentoso De Lucca, com seus truques, equilíbrio e técnicas aprimoradas de música e malabarismo.

- 24 de janeiro (sábado), às 21h - Me Engana Que Eu Gosto (Cia. Atlanta) O espetáculo pega uma carona nas irrefreáveis e bem atuais stand-ups, subvertendo-as para um formato mais teatral e estilizado.

25 de janeiro (domingo), às 20h – Me Engana Que Eu Gosto (Cia. Atlanta).

Teatro infantil

- 22 de janeiro (quinta-feira), às 15h – Contação De Histórias (Rádio Sucata - Maria Angélica Urbano - Mogi Guaçú). As narrativas brotam sob o som contagiante obtido com instrumentos feitos de sucata.

- 23 de janeiro (sexta-feira), às 15h – O Rio Que Passa Lá (Grupo Ultimo Tipo). Com temática ambiental, o espetáculo conta, através da linguagem teatral e da fantasia, a história do rio Tietê.

- 24 de janeiro (sábado) às 15h – O Rio Que Passa Lá (Grupo Ultimo Tipo).

- 25 de janeiro (domingo), às 11h e às 15h – Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Caipira” (Cia. Arco Iris). A peça conta, de forma bem humorada as trapalhadas que o Lobo Caipira apronta para atrasar a entrega de livros que será feita pela Chapeuzinho Vermelho, uma menina que é muito dedicada à leitura e que adora poesias e também sonha em ser escritora e cantora de TV. Por isso, o Lobo está preocupado com o tempo, pois Chapeuzinho Vermelho não pode perder um concurso musical com o qual poderá ter seu sonho realizado, já que se propôs a uma grande ação de cidadania entregando livros às crianças que não têm o hábito da leitura.

Serviço:
Campanha de Popularização do Teatro
Teatro Municipal José de Castro Mendes
Endereço: Praça Corrêa de Lemos, s/nº, Vila Industrial.
Ingressos: R$ 10,00
Bilheteria do teatro: (19) 3272-9359, das 16h à 21h, terça-feira a domingo

Comentários