Região

Publicado: Terça-feira, 21 de junho de 2016

Campanha de doação de sangue da FIEC ocorre neste sábado em Indaiatuba

Ação será realizada das 9h às 12h.

Crédito: Divulgação/Juliana Wolf Campanha de doação de sangue da FIEC ocorre neste sábado em Indaiatuba
Não poderá ser doador o candidato que estiver fazendo algum tipo de tratamento entre outras exigências

A Prefeitura de Indaiatuba, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia da Unicamp (Hemocentro), realizará Campanha de Doação de Sangue neste sábado, dia 25 de junho, das 9h às 12h, na Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (FIEC).

O evento conta com o apoio da Secretaria de Saúde, que disponibiliza uma ambulância durante todo o período de doação, seguindo assim normas da Unicamp.

Não poderá ser doador o candidato que estiver fazendo algum tipo de tratamento, usando medicamento, estiver com gripe, ter tomado a vacina contra a gripe comum há menos de 30 dias, não tiver parceiro (a) fixo (a), pesar menos de 50 quilos, tiver feito endoscopia há menos de um ano, tiver piercing ou tatuagem também há menos de um ano, for diabético, tiver ingerido bebida alcoólica na noite anterior e fumar horas antes da doação.

Para ser um doador é obrigatória a apresentação de documento oficial com foto. Ter entre 16 (dos 16 até 18 anos, apenas com consentimento formal dos responsáveis) e 67 anos, não estar em jejum e evitar comer alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.

A Fiec mantém parceria com a empresa Corpus e faculdade Max Planck que contribuem com os lanches e sucos oferecidos aos doadores, o desjejum ou após a doação.

Confira as datas das próximas coletas

- 12 de Julho 

- 30 de Julho 

- 9 de Agosto 

- 27 de Agosto 

- 13 de Setembro 

- 24 de Setembro 

- 13 de Outubro 

- 29 de Outubro 

- 8 de Novembro 

- 26 de Novembro 

- 17 de Dezembro

Serviço: 
"Campanha de Doação de Sangue da FIEC"
Local: Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura
Endereço: Avenida Fábaio Roberto Barnabé, nº 3405, no Jardim Regina - Indaiatuba/SP

Comentários