Região

Publicado: Terça-feira, 26 de maio de 2015

Caminhada "Atenção pela Vida" reúne mais de 700 pessoas em Indaiatuba

Evento do "Maio Amarelo" foi realizado no dia 24 de maio.

Crédito: Eliandro Figueira SCS/PMI Caminhada "Atenção pela Vida
A manhã foi colorida de amarelo ao longo do Parque Ecológico da cidade

Mais de 700 pessoas participaram da segunda edição da caminhada “Atenção pela Vida” promovida na manhã de 24 de maio pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba. O evento integrou as ações no município do movimento “Maio Amarelo”, que tem por objetivo a mobilização da sociedade mundial na construção de um trânsito mais seguro.

O “Maio Amarelo” foi iniciado pelo Observatório no ano passado, em Indaiatuba, e os apelos em favor da segurança e preservação de vidas no trânsito se estendeu a 21 países em apenas um ano.

Conforme relatou os organizadores do evento, a manhã foi colorida de amarelo ao longo do Parque Ecológico da cidade, principal área de lazer da cidade. Além das autoridades municipais e dos representantes do Observatório, também compareceram ao encontro, ciclistas, equipes de corrida e grupo de escoteiros. No ano passado, a caminhada reuniu cerca de 300 pessoas.

Além da motivação focada na conscientização, os participantes receberam camisetas com o laço amarelo que simboliza o movimento, e antes de iniciarem a caminhada fizeram alongamento e puderam aferir a pressão arterial.

Depois de percorrer um trecho de aproximadamente quatro quilômetros no Parque Ecológico, quem teve fôlego ainda participou de uma aula mista de “Fit dance” e “Zumba”, no estacionamento da Prefeitura. O Clube do Fusca foi representando no evento, que contou ainda com a animação do “Coringa”, que agitou os participantes durante todo o percurso, lembrando da importância de todos respeitarem as leis de trânsito.

O diretor presidente do ONSV, José Aurelio Ramalho, avisou que em 2016 quer multiplicar os esforços e mobilizar ainda mais a sociedade para buscar a meta de acidentes zero. “Indaiatuba, berço do ‘Maio Amarelo’, precisa ser referência na acidentalidade zero. Convidamos todos para cumprir essa meta, juntos”, concluiu.

Comentários