Região

Publicado: Terça-feira, 19 de junho de 2018

Cabreúva recebe apresentação gratuita de flauta doce neste domingo

Show será realizado pelos alunos do projeto Primeiras Notas.

Cabreúva recebe apresentação gratuita de flauta doce neste domingo
Apresentação será de encerramento do projeto Primeiras Notas

Neste domingo, 24 de junho, a cidade de Cabreúva recebe uma apresentação especial de flauta doce, como encerramento do projeto Primeiras Notas. O projeto, que aconteceu na cidade durante um ano letivo, trabalhou a musicalização de crianças de 7 a 14 anos em um curso de iniciação à flauta doce. A apresentação acontece às 10h, no Centro de Cultura e Lazer Silvia Covas.

A apresentação de encerramento terá duração de uma hora, onde os alunos tocarão músicas com arranjos especiais para flauta doce, acompanhados por violinos e teclado. Ao todo, 35 crianças se apresentam, e o espetáculo é aberto aos pais, educadores e a comunidade em geral.

O Primeiras Notas

O projeto Primeiras Notas buscou trabalhar a musicalização de crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, despertando no público infantil o interesse por esta manifestação cultural. O projeto também teve como objetivo levar até as comunidades o acesso livre e gratuito a esse bem cultural, proporcionando uma alternativa de lazer educativo.

Realizado pelo Governo do Estado de São Paulo com produção da Sexteto, o projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cabreúva e o patrocínio da Crown Embalagens, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC) do Estado de São Paulo.

Cada aluno recebeu como material de apoio uma apostila com os estudos aplicados em sala de aula e exercícios para serem praticados fora das aulas. O aluno também recebeu uma flauta-doce para uso em aula, que ficará com o jovem para estudos em casa e para praticar após o término do projeto, e um CD com playback para auxiliar nos ensaios.

Serviço:

Show de encerramento do projeto Primeiras Notas
Domingo, 24 de junho, às 10h
Centro de Cultura e Lazer Silvia Covas - Avenida Vereador José Donato, s/n, Vilarejo - Cabreúva/SP
Entrada gratuita.

Comentários