Região

Publicado: Quinta-feira, 17 de abril de 2014

Big Band da Unicamp faz apresentação na Lagoa do Taquaral

Show será no domingo, a partir das 17 horas.

Big Band da Unicamp faz apresentação na Lagoa do Taquaral
O evento junta uma vasta gama de estilos, do funk ao jazz, de música brasileira à música clássica

Um show estruturado na música instrumental, trazendo no repertório a linguagem moderna das composições de John Rapson, professor da Universidade de Iowa (USA). Assim é a Big Band da Unicamp que fará uma apresentação com entrada franca no dia 20 de abril, domingo, a partir das 17 horas, na Concha Acústica da Lagoa do Taquaral.

O evento junta uma vasta gama de estilos, do funk ao jazz, de música brasileira à música clássica, mesclando-os em grandes suítes que mudam de uma atmosfera para outra, apresentando diversos solistas, incluindo as participações especiais do saxofonista Roberto Sion e do pianista Rafael do Santos, idealizador do projeto.

O espetáculo é formado essencialmente por alunos do Departamento de Música do Instituto de Artes e promete não só reavivar o prestígio da música instrumental na cidade de Campinas como também veicular fora do ambiente universitário parte da produção musical que se origina no meio acadêmico.

A banda, que surgiu em 2012, atualmente conta com os seguintes integrantes: Erivan Duarte (contrabaixo acústico e elétrico), Felipe Trez (bateria/percussão), Jonathan Vargas (piano/teclados), Thiago Valadão (guitarra), Clara Kok (flauta transversal), Bruno Cabral e Giovanni Guardia (sax alto), Damián Bírbier (sax tenor/soprano), Ricardo Guarnetti (sax tenor), Tadeu Bisacchi (sax barítono), Daniel Soares, Luana Ferreira, Glaucio Sant'Ana e Stanley Nogueira (trombone), Henrique Manchúria, Hugo Ponchet, Klesley Brandão e Luiz Guilherme Iaquinto (trompete).

Serviço:
Show da Big Band da Unicamp
Data: 20 de abril, a partir das 17h
Local: Concha Acústica – Parque Portugal (Lagoa do Taquaral)
Endereço: Av. Heitor Penteado, portão 02
Entrada franca 

Comentários